Bandeira da Portuguesa Santista

Centenário da Briosa é marcado por série de eventos e homenagens

Notícias

O centenário da Portuguesa Santista foi marcado por uma série de eventos e homenagens. Além da exposição no shopping Praiamar, do lançamento do livro “100 Anos – Sou Mais Briosa” e do documentário “A Mais Briosa – Um Amor 100 Divisão”, o clube rubro-verde recebeu honrarias de vereadores de Santos, da Prefeitura da Cidade e até mesmo da Assembleia Legislativa. Em campo, os veteranos da Briosa disputaram partidas contra o Clube Atlético São Paulo (SPAC), um dos pioneiros do futebol no Brasil.

[Best_Wordpress_Gallery id=”20″ gal_title=”Eventos e honrarias”]

Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa

Embora não tenha feito parte oficialmente dos festejos do centenário, coincidentemente, o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, popularmente conhecido como futebol de botão, aconteceu pela primeira vez em Santos, entre os dias 2 e 5 de novembro, na Arena Santos. A Briosa participou da competição com as equipes adulta e master. O destaque do time rubro-verde foi o botonista Afonso Vieira, que venceu atletas do Meninos Futebol Clube, considerada uma das maiores equipes do esporte no País.

Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa por equipes - 2017

Torneio de Tranca busca resgatar a prática da modalidade no clube

Outro evento esportivo que marcou o centenário da Portuguesa Santista foi o Torneio de Tranca, promovido em Ulrico Mursa, pela diretoria de esportes do clube, no dia 15 de novembro. O objetivo da competição, além de homenagear os 100 anos da Briosa, foi resgatar a prática da modalidade, que fez da Portuguesa campeã de vários torneios realizados em Santos.

A dupla vencedora desta edição do torneio foi formada por César Augusto Lopo e João Ignácio.

Torneio de Tranca do centenário da Portuguesa Santista

Na inauguração do novo salão de eventos, show de Roberto Leal emocionou o público

O cantor português Roberto Leal abriu os festejos do centenário da Portuguesa Santista ainda em 2016. E no dia 18 de novembro deste ano, o artista voltou a Ulrico Mursa para se apresentar. O show do cantor, que teve abertura dos fadistas Tiago Filipe, Elyana Martins e Glória de Lourdes, contou com um repertório de grandes sucessos, além de versões de músicas brasileiras e até uma homenagem à banda Mamonas Assassinas. Ao final da apresentação, Roberto Leal recebeu diversos fãs em seu camarim.

Na oportunidade, a Associação Atlética Portuguesa também homenageou os ex-dirigentes Joaquim da Rocha Brites e João Simões, e o ex-conselheiro Armênio Mendes, empresário português radicado em Santos e falecido no último mês de outubro. O filho de Armênio, Alex Mendes, e a esposa, Dona Celeste, receberam uma placa em nome do empresário.

Show de Roberto Leal

4º Campeonato Santista de Águas Abertas 2017

Na manhã de domingo (19), o 4º Campeonato Santista de Águas Abertas 2017 foi realizado na Praia do Gonzaga, em Santos. Por iniciativa do secretário de esportes da cidade, Sadao Nakai, a prova teve a Portuguesa Santista como homenageada nos troféus e medalhas entregues aos atletas. O presidente da Briosa, Emerson Coelho, também recebeu um troféu comemorativo das mãos do secretário. A peça está em exposição na Sala do Conselho Deliberativo, no estádio Ulrico Mursa.

4º Campeonato Santista de Águas Abertas

Bandeira da Briosa é hasteada no topo do Monte Serrat

Por meio de uma propositura do vereador e diretor de Relações Públicas da Portuguesa Santista, Bruno Orlandi, a bandeira da Briosa pôde ser hasteada no ponto mais alto da cidade de Santos: o Monte Serrat. No dia 20 de novembro, aniversário do clube rubro-verde, dirigentes, funcionários, torcedores e imprensa acompanharam a solenidade, que emocionou a todos os presentes.

Hasteamento da bandeira da Portuguesa Santista

16ª Festa dos Veteranos da Portuguesa Santista

No domingo (26), a tradicional Festa dos Veteranos da Portuguesa Santista, organizada pelo radialista e locutor do estádio Ulrico Mursa, Walter Dias, teve sua 16ª edição realizada e encerrou os festejos do centenário rubro-verde. Os veteranos da Briosa enfrentaram Jabaquara, Santos e Clube Atlético São Paulo (SPAC) nas partidas festivas. Após a realização dos confrontos, no salão de eventos do clube, ex-jogadores, dirigentes, e os jornalistas Eduardo Silva e Vladir Lemos foram presenteados com camisas da Briosa e placas.

16ª Festa dos Veteranos