Sérgio Guedes é o novo técnico da Portuguesa Santista

Futebol profissional, Notícias
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

A Portuguesa Santista tem novo treinador para a temporada 2018. Na tarde de hoje, Sérgio Guedes assinou contrato com a Briosa e comandará a equipe no Paulistão A3. O técnico já teve passagem por Ulrico Mursa, quando treinou a rubro-verde entre 2005 e 2006.

Desde 2016, o treinador comandava o Rio Claro, de onde se desligou recentemente, e levou o Galo Azul a duas semifinais: a da Copa Paulista, em 2016, e a do Paulistão A2 deste ano.

Sérgio Guedes terá Everaldo Pierroti como auxiliar técnico e Cassiano Carduz, ex-supervisor de futebol de base do Santos Futebol Clube, assume a gerência de futebol.

A apresentação de Sérgio Guedes ocorre às 11 horas desta quarta-feira (29), na Sala de Imprensa do estádio Ulrico Mursa. Na oportunidade, o gerente de futebol, Cassiano Carduz, também estará à disposição da imprensa.

Carreira

Ivanilton Sérgio Guedes iniciou a carreira profissional como goleiro na Ponte Preta. Ganhou destaque jogando pelo Santos, onde conquistou convocações à Seleção Brasileira. Como treinador, depois de passar pela Portuguesa Santista, trabalhou em grandes clubes como Sport Recife, Bahia, Ceará, Portuguesa, entre outros. Na Ponte Preta, em 2008, conquistou o vice-campeonato do Paulistão A1, em final disputada contra o Palmeiras.