Portuguesa Santista recebe homenagens da Assembleia Legislativa e da Prefeitura de Santos

Notícias
Foto: Mayra Ignácio/Agência Briosa

A Portuguesa Santista recebeu na última segunda-feira (20), dia de seu aniversário de cem anos, duas importantes honrarias. A primeira da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que é o Colar de Honra ao Mérito Legislativo. Já o diploma e a Medalha José Bonifácio de Andrada e Silva foram outorgados pela Câmara Municipal de Santos.

O evento foi realizado na sala do conselho da Briosa, onde estavam presentes autoridades como o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que fez a entrega da honraria municipal, os deputados estaduais Caio França e Paulo Corrêa Jr, propositores da homenagem estadual, além de vereadores santistas, diretores, conselheiros e torcedores da Portuguesa.

Segundo o presidente Emerson Coelho, o momento foi de extrema emoção, pois todos têm uma história de identificação com a Briosa: “A Portuguesa Santista faz parte da história da cidade de Santos, todos têm um familiar ou um conhecido que trabalhou e ajudou o clube de certa forma”, contou emocionado.

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, relembrou o tempo em que seu pai o levava em Ulrico Mursa para assistir aos jogos e brincar com as outras crianças que ali estavam. Além disso, citou um dos momentos que marcaram sua memória: “Eu vi a Briosa ganhar do Santos Futebol Clube, que tinha Robinho e era o campeão brasileiro. Isso sem dúvidas foi inesquecível”.

Caio França falou em nome do legislativo, citou passagens marcantes da história da Portuguesa Santista, ressaltando a história da Fita Azul e do preconceito racial vivido pelos jogadores na época.

Ao final, o presidente da Portuguesa entregou aos deputados e ao prefeito uma camisa oficial da Briosa como forma de agradecimento às homenagens recebidas. E tudo terminou em festa, com a bateria da Força Rubro Verde animando os convidados e um coquetel preparado pelo clube.