Em amistosos realizados contra SPAC, veteranos da Briosa obtêm uma vitória e uma derrota

Categoria 45+ goleou adversário por 4 a 1, enquanto a 65+ foi superada por 1 a 0

Futebol profissional, Notícias

IMG_3861

As equipes de veteranos da Portuguesa Santista, categorias 45+ e 65+, participaram de amistosos contra o Clube Atlético São Paulo (SPAC), neste domingo (5), na sede do adversário, na capital paulista.

Na categoria 45+, a Briosa dominou a partida do início ao fim e goleou o SPAC por 4 a 1, sendo que os quatro gols rubro-verdes foram marcados ainda no primeiro tempo. O clube dos ingleses, como é conhecida a agremiação paulistana, descontou na etapa complementar.

IMG_3697

Já na 65+, os anfitriões superaram a equipe santista por 1 a 0, em disputa equilibrada e marcada por poucas chances de gol. O tento do SPAC foi anotado nos minutos finais da partida.
SPAC é considerado berço do futebol no Brasil

Fundado em 13 de maio de 1888, o SPAC foi pioneiro do futebol no Brasil e contou com Charles Miller em seu quadro de associados. O homem que trouxe o futebol para o País fez o primeiro jogo oficial do clube em abril de 1895, após sua volta da Inglaterra, onde concluiu seus estudos.

Defendendo a São Paulo Railway (SPR), clube que deu origem ao Nacional Atlético Clube, Charles Miller marcou dois gols no triunfo sobre o SPAC por 4 a 2.

Atualmente, o Clube Atlético São Paulo não atua profissionalmente no futebol