Briosa apresenta o lateral-esquerdo Renan

Destaques, Home, Notícias
Foto: Agência Briosa / Ricardo Fernandes

A Portuguesa Santista anunciou mais uma contratação para reforçar o elenco que estará na disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, previsto para começar em 28 de fevereiro. A Briosa acertou com o lateral-esquerdo Renan, de 29 anos, que estava no Noroeste.

Nascido no Rio de Janeiro, Renan começou na base do Campo Grande e depois se profissionalizou no America. Em seguida, veio para o futebol paulista, onde atuou por Marilia, Novorizontino, São Carlos, Taboão da Serra. Ainda defendeu o Madureira e o Atlético de Cajazeiras, além, é claro, Noroeste. “Minhas principais características são a marcação forte, os passes e cruzamentos, dentre outras coisas”, fala o jogador.

O jogador coleciona alguns acessos: na Série A3 com o Marília e Novorizontino (este último com título) e também na A2, novamente com o Novorizontino. “Algo especial que aconteceu na minha carreira é que fui feliz em poder fazer o gol que deu ao Novorizontino o acesso à elite do Paulistão. E como agora estou aqui na Briosa quem sabe não consiga o mesmo feito agora com esta camisa”, diz o atleta.

Renan explica o porque aceitou a proposta da Portuguesa. “Quando recebi o convite para vir para a Briosa, fiquei muito feliz, por ser um clube muito tradicional aqui de São Paulo e por saber que a agremiação tem uma torcida apaixonada, que apoia muito o time. Não pensei precisei pensar muito na hora de decidir vir para a Briosa e posso dizer que estou realizado em poder vestir essa camisa”, afirma.

Renan conhece alguns jogadores do elenco rubro-verde, entre eles o volante França, já que atuaram juntos no Noroeste. “Estou feliz em jogar com ele mais uma temporada. É um jogador vitorioso e que vai ajudar muito a Briosa esse ano. Assim que ele soube que eu viria pra cá, me ligou e me falou só coisas boas da Portuguesa, o que me motivou ainda mais aceitar a proposta”, explica.

O jogador também já trabalhou com o treinador Axel, no Taboão da Serra, em 2017. “O professor Axel é um excelente treinador e nos damos muito bem. Acho que o fato de já termos trabalhado juntos é bom pois eu sei o que ele vai cobrar de mim dentro de campo e sei que posso corresponder a essa expectativa. Estou animado em poder trabalhar com ele novamente e poder evoluir cada dia mais”, comenta.

Renan também deixa um recado para os torcedores. “Estou extremamente feliz por poder vestir essa camisa e que de mim e de todo o grupo podem esperar que empenho e disposição não vão faltar nessa luta pelo acesso. Sei que é um objetivo que o clube busca a algum tempo e vamos fazer de tudo para conquistar, pois o lugar da Briosa é na elite do Paulistão”, finaliza.