Portuguesa Santista acerta a contratação do atacante Rodrigo Maranhão

Destaques, Home, Notícias
Foto: Agência Briosa / Ricardo Fernandes

A Portuguesa Santista anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. Trata-se do atacante Rodrigo Maranhão, de 28 anos, que estava no Água Santa, mas que tem grande experiência no futebol asiático.

O jogador começou a carreira na base da Portuguesa de Despostos e se profissionizou no Jabaquara, em 2012. Depois, foi para o EC São Bernardo e defendeu Bragantino, Atlético Goianiense e União Barbarense. Em seguida, foi para Ásia onde atuou no Port FC, Sukhothai FC, Nongbua Pitchaya e Lampang FC, todos da Tailândia, além do japonês Zweigen Kanazawa e do sul-coreano Bucheon 1995. Seu último clube foi o Água Santa.

“Minha carreira na Ásia foi uma grande experiência, uma das melhores da minha vida, um lugar onde aprendi muito e cresci como pessoa. Ainda, tivemos uma acesso na Tailândia da segunda pra primeira divisão”, explica o jogador.

O atleta fala sobre suas características. “Sou um jogador de velocidade e finalização, são minhas principais características. Foi assim que briguei pela artilharia do Paulistão Série A2 em 2015, pelo União Barbarense, quando fiz 11 gols”, afirma Rodrigo Marinho.

No futebol profissional, Rodrigo Maranhão começou em outro time de Santos, o Jabaquara, e ele explica a experiência. “Vim do Maranhão com esse sonho e objetivo de me tornar um jogador profissional. E graças a Deus consegui realizar o meu sonho. Foi um início muito bom pra mim, em uma cidade maravilhosa”.

Rodrigo Maranhão encerra deixando um recado para o torcedor. “Vim para a Portuguesa por ter a ambição de poder jogar um campeonato competitivo e poder conquistar o acesso com a Briosa. Não vai faltar entrega e luta com a camisa da briosa”, finaliza.

Seja bem-vindo à Briosa, Rodrigo Maranhão!