Gabriel Affonso chega para reforçar a meta da Portuguesa Santista

Destaques, Home, Notícias
Créditos: Agência Briosa

Trabalhando para a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021, a Portuguesa Santista segue trabalhando para a montagem do seu elenco. Nesta quarta-feira, dia 27, a Briosa anunciou a contratação do goleiro Gabriel Affonso, de 22 anos, que estava na Francana.

O goleiro começou na base do Juventus, passou pelo São José dos Campos FC (atual Joseense), Taboão da Serra, Vocem, Paulista e Francana. “Me defino como um jogador tranquilo que procura ao máximo estar concentrado a todo momento para ajudar meus companheiros durante a partida”, disse o goleiro, que disputará posição com Cleyton e Leandro Nascimento.

Gabriel Affonso explica que escolheu a Portuguesa Santista após ouvir bem sobre o clube. “Tenho amigos no meio do futebol, companheiros que trabalharam comigo em outros clubes, que sempre me falaram bem da Briosa. Pra mim é uma grande oportunidade fazer parte da Briosa e crescer junto com ela”, explica.

O goleiro já trabalhou com o treinador Axel em 2018, quando disputou a Copa Paulista daquele ano pelo Taboão da Serra. Ele fala sobre o fato de estar novamente em um projeto com ele. “A sensação é de estar em casa, até por já conhecer o trabalho dele e a pessoa que ele é”, afirma.

Ele deixa um recado para os torcedores. “O recado que eu tenho é que assim como em todos os lugares por onde passei, o meu espírito e minha motivação é a mesma. Vim pra somar, pra suar a camisa e honrá-lá, e juntos com meus companheiros conquistar o nosso objetivo. Conto com o apoios de todos os torcedores pra irmos juntos em um só espírito, rumo ao tão sonhado acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista. Vamos em busca!”, finaliza.

Seja Bem-Vindo à mais Briosa, Gabriel!