Briosa empata com a Ponte Preta em Campinas

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Notícias

Ponte Preta e Portuguesa Santista empataram sem gols, na tarde desta quarta, dia 25, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado classificou a Macaca para o mata-mata da Copa Paulista e deixou a Briosa com a segunda colocação do grupo.

Jogando com os reservas, a equipe santista viu a Ponte chegar primeiro aos 8 minutos, desperdiçando uma chance com Pedrinho. Num jogo onde a Macaca atacava mais no sol campineiro, a Briosa chegou pela primeira vez num chute de Carlinhos, aos 17′, com Carlinhos. Aos 22′, os ponterpetanos perderam uma grande chance, com Canhota lançando Pedrinho, que dentro da área chutou para fora.

Aos 26′, foi a vez de Compri ter uma chance numa cobrança de falta de Compri por cima do gol. Ainda deu temo de Petric ter uma chance antes da paralisação aos 30 minutos. No retorno do jogo, alguns minutos depois, Thiago quase marcou pela equipe campineira num chute de longe que Leandro espalmou bem. Apesar das tentativas de ambos, o primeiro tempo terminou zerado.

A etapa final começou mais parada. Só aos 8′ veio a primeira chance, com uma bela jogada coletiva da Macaca em que Léo Naldi chegou dentro da área e cruzou para Alex, que não conseguiu marcar o gol. Pouco depois, a equipe da casa chegou de novo e Canhota fez boa jogada individual, mas chutou mal.

Aos 12′, porém, quem quase chegou ao gol foi a Briosa, com um cruzamento de Isaac que virou uma finalização na trave. Quatro minutos depois, a equipe rubro-verde chegou de novo e Matheus Oliveira recebeu lançamento dentro da área, mas não cruzou bem. No lance seguinte, Isaac recebeu de frente para Romário, fintou o goleiro, mas perdeu o ângulo, o jogador tentou novamente ajeitar a bola e Petric chegou batendo para fora.

A partir daí, o jogo de novo esfriou. Só aos 24 minutos tivemos outra tentativa de algum dos lados, com Isaac chutando por cima do gol de fora da área pela Portuguesa Santista. Aos 27′, a partida teve novamente a paralisação devido ao calor, na volta, curiosamente, o confronto ficou mais “frio” sem grandes chances para os dois lados. Só depois dos 40 minutos, a Ponte finalizou com Thiago, chutando de muito longe, para fora, após uma ótima jogada individual do zagueiro. Aos 46′, Compri tentou após um contra-ataque um cruzamento que foi meio que um chute, porém ela foi para fora. Ao fim do jogo, o placar terminou mesmo zerado.

Agora, a Briosa terá como adversário nas oitavas de final o Audax, decidindo o confronto em Santos em datas ainda á serem definidas pela Federação Paulista de Futebol, a FPF.

Foto: Ricardo Fernandes/Agência Briosa