Briosa faz 2 a 0 no Audax e está nas quartas da Copa Paulista

Destaques, Futebol, Futebol profissional
A Portuguesa Santista está classificada para as quartas de final da Copa Paulista. Precisando reverter o resultado contra o Audax, a Briosa venceu por 2 a 0, na tarde desta quarta, dia 2, em Ulrico Mursa, num jogo onde a classificação veio até tranquila, já que a equipe de Santos controlou o jogo todo e inclusive perdeu várias chances para fazer um placar mais amplo. Agora, os rubro-verdes avançam as quartas de final da competição.
No primeiro jogo, o Audax havia vencido em Osasco por 2 a 1, apesar da boa atuação do time desfigurado da Portuguesa Santista, que inclusive perdeu um pênalti que poderia ter significado o empate. A igualdade em Ulrico Mursa classificaria o time de Osasco, mas o fato é que isso não chegou nem perto de acontecer.
Novamente, o jogo acabou atrasando devido a falta do policiamento no estádio. Dessa vez, porém, foram “apenas” cinco minutos. A etapa inicial foi totalmente dominada pela Portuguesa Santista. A primeira chance rubro-verde veio logo a um minuto, numa falta cobrada por Luiz Felipe que João Gabriel defendeu.
Aos 7′, a Briosa abriu o placar, Luiz Felipe bateu o escanteio e Vinicios marcou de cabeça. A equipe da casa seguiu atacando depois do gol e pouco tempo após marcar quase fez o segundo em um cruzamento de Carlinhos que foi direto para o gol e João Gabriel defendeu. Aos 22′, o Audax criou sua primeira chance, numa falta perigosa que Henry cobrou por cima do gol. Três minutos depois, Oller teve ótima oportunidade em boa jogada individual, mas parou em João Gabriel. Do outro lado, o time santista seguia atacando, mas parava na defesa visitante, que evitava as finalizações.
Aos 33′, o Audax chegou de novo e Mitchcov chutou para defesa tranquila de Cleyton. Logo depois, em boa jogada coletiva da Briosa, Rodriguinho pedeu ótima chance, chutando da marca do pênalti para defesa tranquila de João Gabriel.
Pouco depois, Oller fez linda jogada individual e lançou para Compri, que impedido perdeu um gol na frente do gol, com o lance já parado por impedimento. Aos 41′, Compri fez linda jogada, e cruzou para Oller, que tabelou com Rodriguinho e chutou com muito perigo por cima do gol. Apesar do ímpeto da equipe verde e vermelha no campo de ataque, o primeiro tempo terminou só 1 a 0 mesmo.
Na etapa final, a Briosa voltou de novo atacando. Aos 6′, Compri chutou de trivela após jogada coletiva rubro-verde e João Gabriel defendeu. Na cobrança do escanteio, João Gabriel falhou feio e Vinicios fez o segundo dele na partida e ampliou para a equipe rubro-verde. Aos 12′, o time de Osasco ofereceu perigo numa finalização de longe que passou perigosamente por cima do gol.
Aos poucos, o time visitante ia conseguindo equilibrar as ações, mas sem conseguir chegar no ataque com perigo. Aos 32′, o goleiro João Gabriel foi expulso após agredir um jogador da Briosa em uma confusão. Com todas as substituições feitas, Tofaneli, jogador de linha, foi para o gol. O Audax seguiu tendo mais posse, porém sofria para conseguir oferecer perigo ao gol de Cleyton. Os mandantes ainda perderam duas chances claríssimas antes do fim do jogo, que não mudaram a classificação.
Agora a Briosa aguarda o fim da rodada para saber seu adversário, já que o chaveamento depende das campanhas de cada equipe que chega as quartas de final e ainda estão sendo disputadas partidas às 17 horas. A FPF ainda definirá datas, horários e locais das partidas.
Foto: divulgação Agência Briosa