Briosa pensa no mata mata, mas luta pela primeira colocação do grupo

Após cinco rodadas disputadas na fase de grupos da Copa Paulista e 10 pontos garantidos, a Portuguesa Santista está classificada para as oitavas de final e entra em campo na […]

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Notícias


Após cinco rodadas disputadas na fase de grupos da Copa Paulista e 10 pontos garantidos, a Portuguesa Santista está classificada para as oitavas de final e entra em campo na próxima rodada, para se manter na liderança do grupo D.

Mesmo com a classificação garantida, o técnico Axel vê o time bastante motivado e focado para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucareli e se manter na liderança. “Você pensa e faz um trabalho pensando no mata mata logicamente, mas nós lutamos pela liderança, motivados e com foco”, diz o treinador.

O técnico da Briosa também destacou a importância do elenco está preparado para os imprevistos que podem acontecer durante a campanha, como a lesões de jogadores titulares que deram espaço para Carlinhos o autor do gol da última vitória do time e de Leandro que substituiu o goleiro titular Cleiton.
“A entrada do Carlinhos foi uma construção do dia a dia, do trabalho, e o Carlinhos tem se encaixado bem nesse grupo, mesmo sem ter tido muitas oportunidades nos jogos, o treinamento durante a semana mostrou isso.”

No último sábado a Portuguesa Santista ficou no empate com o São Bernardo no Ulrico Mursa, por 1 a 1, com gol de Carlinhos que teve sua primeira oportunidade no time titular e balançou as redes pela primeira vez na carreira profissional. O próximo jogo é nesta quarta-feira, dia 25, às 15 horas, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Foto: Agência Briosa / Ricardo Fernandes