Briosa inicia avaliações para categorias de base

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

As avaliações para as categorias sub-11 e sub-13 da Portuguesa Santista já começaram. Desde a última quarta-feira (15), cerca de 80 atletas participaram dos testes, que estão sendo realizados no CT da Briosa. A seletiva, que já está com as inscrições encerradas, seguirá até o início de fevereiro.

Mais de 300 jovens, que nasceram entre os anos de 2007 e 2010, se inscreveram para participar da peneira, através do e-mail divulgado pelas páginas oficiais da Portuguesa Santista. Serão selecionados para cada categoria aproximadamente 30 atletas.

 

Segundo o treinador do sub-11, Rafael Nascimento, o nível dos participantes tem impressionado a comissão técnica.

“A qualidade dos meninos tem nos surpreendido muito. Eles gostam de propor o jogo e procuram sempre trabalhar a coletividade. Essa foi a principal característica que eu pude observar nessas primeiras avaliações”, afirmou o técnico.

Já Celso Nevola, treinador da outra categoria, ressaltou a importância de um jovem atleta iniciar a carreira na Briosa.

“Muitos atletas começaram na Portuguesa Santista e hoje têm uma carreira no futebol profissional, jogando dentro e fora do Brasil. A Briosa é um time grande e essa é uma valiosa oportunidade para eles abraçarem da melhor forma”, destacou.