Briosa estreia com vitória no Paulistão A2

Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista fez a lição de casa e somou os primeiros três pontos no Paulistão A2. Na estreia da competição, enfrentando o Nacional neste domingo (20), em Ulrico Mursa, a Briosa venceu por 1 a 0. O gol do triunfo rubro-verde foi marcado pelo atacante Rodriguinho.

Durante toda a partida, a Portuguesa se impôs e foi dona das ações ofensivas. O time santista valorizou a posse e o toque de bola, chegando por várias vezes próximo à meta do Nacional, que jogou fechado e apostando nos contra-ataques e bolas paradas para surpreender.

Apesar da insistência, a Briosa não conseguia furar o bloqueio do Naça e o gol da vitória saiu somente nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47 minutos, Rodriguinho escorou de cabeça após rebote em cobrança de escanteio e tirou o zero do placar em Pinheiro Machado, para a alegria dos mais de 1700 torcedores.

“A persistência da equipe foi relevante. Em momento algum deixou de acreditar. Gostei da postura individual de alguns atletas e acho que a Portuguesa começa a se estabelecer em um campeonato que há anos não militava e a gente precisa entender que precisa crescer. Mas acredito muito no trabalho, nas pessoas que estão comigo e na evolução que os atletas têm”, avaliou o técnico Sérgio Guedes.

Na próxima quarta-feira (23), a Briosa faz a primeira viagem da temporada ao interior do Estado. Às 20 horas, o time rubro-verde enfrenta o Linense, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Confira as fotos de Portuguesa Santista 1 x 0 Nacional

Portuguesa Santista 1 x 0 Nacional