Portuguesa Santista encara Linense pela 2ª rodada do Paulistão A2

Futebol, Futebol profissional, Notícias

Elenco da Portuguesa Santista posa para foto em partida diante do Nacional, válida pelo Paulistão A2 de 2019, disputada no dia 20 de janeiro

Nesta quarta-feira (23), a Portuguesa Santista tem seu primeiro desafio longe de Ulrico Mursa no Paulistão A2. A Briosa encara o Linense, a partir das 20 horas, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins. A partida é válida pela 2ª rodada do certame estadual.

Mesmo com o triunfo conquistado diante do Nacional na estreia da competição, quando a Briosa teve o controle do jogo nas duas etapas, o técnico Sérgio Guedes acredita que em partidas fora de casa o time deva mostrar algo diferente, mas destacou a necessidade de manter a principal característica defendida por ele: a posse de bola.

“Teremos que ser mais enfáticos no contra-ataque, mas priorizar a posse de bola. Eu vejo que no futebol você precisa ter o controle do jogo. Se você não tem a vantagem, você tem desgaste, perde o controle do jogo e fica na iminência de sofrer o gol. Temos que saber jogar o jogo”, explicou o comandante rubro-verde em coletiva de imprensa após a partida contra o Naça.

Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista

Questionado sobre o que a Briosa precisa apresentar de melhor em relação à primeira partida, o treinador destacou o penúltimo passe e a finalização.

“A gente sempre trabalha em cima de melhoria, poder de fogo e para quando as ocasiões surgem escolher melhor o penúltimo passe. Isso todo futebol precisa. Às vezes falta até em times de primeira divisão. A expectativa é essa”, avaliou o treinador.

Diante do Linense, Sérgio Guedes acredita que encontrará um adversário que inicia a competição como um dos favoritos a conquistar a vaga na Série A, mas mostra confiança no que a Portuguesa Santista pode apresentar.

“O Linense é postulante ao acesso. Eles têm estrutura para jogar primeira divisão. Mas jogo é ação e apostamos na nossa. Mas (o Linense) é um time pronto para regressar à divisão. A ideia é enfrentar isso dentro do campo, não fora”, finalizou.