Portuguesa Santista enfrenta o Nacional na estreia do Paulistão A2

Futebol, Futebol profissional, Notícias

A Portuguesa Santista inicia neste domingo (20) sua trajetória no Paulistão A2. O confronto diante do Nacional será realizado às 10 horas, no estádio Ulrico Mursa. Os ingressos estão à venda no clube e em outros pontos de Santos.

Vice-campeã da série A3 em 2018, a Briosa apostou na manutenção da comissão técnica e de parte do elenco, que foi reforçado com mais 13 jogadores, para lutar por mais um acesso no futebol paulista.

O time comandado por Sérgio Guedes iniciou a preparação para o certame estadual ainda em 2018, no dia 29 de novembro. De lá pra cá, a Briosa disputou jogos-treino e a Copa Rubro Verde.

Embora o treinador destaque o alto nível dos times que disputarão o Paulistão A2, ele acredita no trabalho realizado até aqui para levar a Briosa de volta à elite do futebol paulista.

“Espero as dificuldades da competição. São bons times, mas temos convicção do que foi realizado, das dificuldades que encontramos, das possibilidades que temos e a gente se apega a esse processo para que possamos ser bem sucedidos”, explicou o técnico, revelando estar otimista para a primeira partida oficial da temporada.

“Foi uma semana produtiva [de treinamentos]. Já no nosso campo de jogo. [Os jogadores tiveram] um bom entendimento, inspiração, foco e concentração. Estou otimista pra estreia”, finalizou.

Elenco

A Briosa conta com 25 atletas para a disputa do Paulistão A2. São 13 jogadores novos, sendo que dois deles (Deyvid e Negueba) foram promovidos do time Sub-17.

Confira a lista:

Acleisson (volante)

Adauto (atacante)

Andre Luiz Dias de Souza (goleiro)

Boré (lateral-esquerdo)

Bruno Leonardo (zagueiro)

Carlos Alberto (meia)

Dema (zagueiro)

Deyvid (volante)

Dick (lateral-direito)

Diego Palhinha (meia)

Diogo (volante)

John (goleiro)

Laionel (atacante)

Lucas Balardin (zagueiro)

Luis Augusto (goleiro)

Luiz Eduardo (zagueiro)

Marlon (lateral-esquerdo)

Negueba (atacante)

Rafael Ferro (lateral-direito)

Rayllan (meia)

Rodriguinho (atacante)

Rômulo (lateral-esquerdo)

Tufa (volante)

Wendell (atacante)

Wesley (atacante)