Portuguesa Santista busca primeira vitória no Paulistão A3

Futebol profissional, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”38″ gal_title=”Treino – 20/01/2018″]

 

A Portuguesa Santista viajou neste sábado à tarde rumo a Itapira, onde irá enfrentar o Mogi Mirim no estádio Coronel Francisco Vieira, às 10 horas deste domingo, em partida válida pelo Paulistão A3. O time de Sérgio Guedes busca a primeira vitória na competição após ter empatado o jogo de estreia, realizado contra o Rio Preto, na última quarta-feira (17), por 1 a 1.

Nos últimos dias, a comissão técnica buscou aprimorar o condicionamento físico dos atletas e finalizou os treinamentos neste sábado pela manhã com um treino técnico, focando nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.

“Tudo o que estamos tentando é condicionar e qualificar o elenco, o que é muito importante para que façamos uma competição segura e forte. Ontem [sexta-feira] focamos no que esperamos do adversário, hoje demos atenção à bola parada e contra-ataque, mas sempre buscando formar um time consistente, confiante, com mais opções e melhoras físicas. Esperamos um bom rendimento para que, por consequência, o resultado aconteça”, explicou o técnico Sérgio Guedes.

Na partida de estreia contra o Noroeste, o Mogi Mirim saiu derrotado por 2 a 1. O comandante da Briosa acredita que este fator determinará a postura do Sapão diante de sua equipe, e o time rubro-verde deve jogar com cautela e esperar o momento oportuno para construir o resultado. Além disso, Guedes colocou como ponto forte do adversário o entrosamento.

“O Mogi Mirim é meio itinerante porque a comissão técnica trabalha sempre com os mesmos jogadores por onde vai. Isso por si só traz entrosamento. Por isso, esperamos dificuldade. Eles vêm de derrota e têm pressa em se recuperar. Talvez saibamos esperar nosso momento no jogo. Queremos a Portuguesa com lucidez, com o controle da situação, para ficar cada vez mais perto de vencer”, concluiu.