Ricardo Costa, técnico da Portuguesa Santista

De contrato renovado, Ricardo Costa garante: “a Portuguesa sempre foi minha prioridade”

Futebol profissional, Notícias

Por Douglas Teixeira

Ricardo Costa, técnico da Portuguesa Santista

O técnico Ricardo Costa falou a jornalistas em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (24), em Ulrico Mursa. O treinador teve o vinículo renovado com a Portuguesa Santista até o final da Série A3 de 2017.

Comandante da Briosa nas conquistas do acesso à Série A3 e do título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2016, o treinador recebeu propostas de outras equipes, mas destacou o esforço da diretoria da Briosa em mantê-lo, e também frisou a vontade de permanecer no clube.

“Minha vontade era ficar. Agradeço o esforço da diretoria para me manter. Estou feliz aqui e não tinha por que mudar. Propostas a gente sempre recebe, pelo trabalho que desenvolvemos, mas a Portuguesa sempre foi minha prioridade”, declarou.

Série A3

Ricardo Costa sabe que a Série A3 exige que os clubes tenham elencos mais experientes e compatíveis com o nível da divisão, e destacou que a diretoria já iniciou o planejamento para que a Briosa seja reforçada para disputar a competição estadual.

“A Série A3 é uma competição diferente da que a gente disputou. É uma competição de nível alto, principalmente por não ter limite de idade. Isso eleva muito a parte técnica. Como o Rogério (Conde, diretor de futebol) falou, é preciso fazer um planejamento, e vão ser feitas contratações de peso para disputar essa série”, afirmou.

O treinador, no entanto, destacou a importância da manutenção de jogadores que fizeram parte da equipe no título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

“As novas peças vão vir para ajudar e somar. Formamos um grupo acima da divisão, apesar da idade. Até pela campanha que fizeram. Isso mostra a força do elenco da Portuguesa. Se conseguirmos usar dez ou 15 jogadores, já sairemos na frente das outras equipes”, finalizou.