Portuguesa Santista enfrenta Taboão da Serra em primeiro duelo da semifinal

Notícias
Arte: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
Arte: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

Dois jogos separam a Portuguesa Santista do acesso à série A3 do Campeonato Paulista. O primeiro deles será disputado neste sábado, às 15 horas, contra o Taboão da Serra, no estádio Vereador José Ferez, casa do adversário. A partida é válida pela semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

As duas equipes já se enfrentaram em outras edições da competição estadual. Este ano, no entanto, não houve nenhum confronto. Isso porque, diferentemente do que aconteceu em anos anteriores, a Briosa e o CATS ocuparam grupos diferentes nas primeiras fases. Mas isso não impediu que o técnico Ricardo Costa conhecesse o adversário que sua equipe irá enfrentar neste sábado. O treinador enalteceu o trabalho de Axel à frente do time da Grande São Paulo e acredita que a equipe santista terá um grande adversário pela frente.

“Vamos enfrentar uma equipe bem treinada pelo Axel. Um time bem difícil de enfrentar, bem qualificado. Acho que os dois jogos serão muito iguais e quem errar menos, leva. Com um time desse nível do Taboão, temos que ter atenção total. A primeira etapa é trazer um bom resultado. E esse bom resultado pode ser um empate ou uma diferença que possamos tirar aqui (em Ulrico Mursa)”, opinou o treinador.

O gramado do estádio Vereador José Ferez é sintético. Costa, no entanto, preferiu deixar as dificuldades que a Briosa possa enfrentar devido a esse detalhe em segundo plano. Mais uma vez, o treinador destacou a necessidade de ter atenção redobrada.

“Não tem que ter desculpa de campo. Tem que ter concentração elevada porque é decisão e você tem que enfrentá-la como se fosse o último jogo, colocando em prática tudo que trabalhamos durante o ano. Vamos tentar fazer um bom jogo e trazer um resultado para poder usar nossa casa como o jogo do acesso”, finalizou.

Jogadores relacionados

O elenco da Portuguesa Santista viajou na tarde desta sexta-feira para São Paulo, onde fica concentrado até a tarde de sábado, quando segue para Taboão da Serra. O técnico Ricardo Costa pode ter duas baixas em sua equipe titular. Isso porque os atacantes Juninho e Willian tiveram contusões durante a semana.

“O Willian teve uma pubalgia e o Juninho uma lombalgia. Os dois serão reavaliados antes do jogo e só jogam se não sentirem dor”, explicou o fisioterapeuta da Briosa, Pedro Henrique da Silva Rodrigues.

Apesar das possíveis baixas, Ricardo Costa acredita na força do elenco e no bom desempenho apresentado nos treinamentos da semana.

“São dois titulares que vêm jogando muito bem, uma dupla de ataque forte. O Willian tem um caso grave. Estamos preocupados que não possa participar. O Juninho temos que ver a evolução. Vai ser passado para o departamento médico para ver se eles têm condições de jogo. Temos como alternativa o Aldir, o Eric e o Lucas Lino. Temos que focar na decisão. Os treinos foram bons durante a semana e, independente de quem for, vai dar conta do recado”, finalizou.

Para a partida diante do Taboão da Serra, Ricardo Costa relacionou 20 jogadores.

Goleiros: Cleyton e Rogério
Laterais: Israel, Tiquinho e Vinícius
Zagueiros: Alisson, Dema e Lucão
Meias: Carlos Alberto, Diego Palhinha, Jean Santos, Kaue Ceccacci, Pedro e Ricardinho
Atacantes: Aldir, Eric, Fernando, Juninho, Lucas Lino, Willian