Ricardo Costa promete Portuguesa Santista focada em vencer o Desportivo Brasil

Notícias
Técnico Ricardo Costa (Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)
Técnico Ricardo Costa (Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)

A Portuguesa Santista entra em campo nesta sexta-feira (12), às 20 horas, para encarar o Desportivo Brasil. A partida, válida pelo returno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, acontece em Ulrico Mursa.

Na última rodada, a Briosa enfrentou o DB e acabou perdendo a invencibilidade na competição deste ano, que se estendeu por 16 jogos. Mas isso não preocupa o técnico Ricardo Costa, que garante o elenco focado em busca da vitória.

“Perder a invencibilidade nunca é bom, porém, sabíamos que em algum momento poderíamos perder. Os jogadores são inteligentes e sabem que daqui pra frente é preciso pensar exclusivamente no acesso. A torcida pode esperar que vamos correr e brigar a todo momento e buscar os três pontos os 90 minutos. Quem for ao jogo, vai ver a Portuguesa focada em um só objetivo, que é a vitória”, garantiu o treinador.

Durante a semana, Costa procurou corrigir as falhas que detectou na equipe na partida disputada em Porto Feliz. Ele avaliou como positiva a semana de treinamentos e acredita na motivação do elenco para conquistar a vitória.

“Procuramos corrigir alguns erros que ocorreram durante a partida em Porto Feliz. Os jogadores estão motivados e prontos para essa partida. Foi uma boa semana, encerramos ontem (quinta-feira) com trabalhos de bola parada e vamos fazer um bom jogo”, concluiu o treinador.

Para esta partida, a Briosa conta com a volta do volante Pedro, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Assim, a equipe santista pode iniciar o jogo com Cleyton; Matheus, Dema, Lucão e Vinícius; Pedro, Carlos Alberto e Ricardinho; Lucas Lino, Willian e Fernando.

Meia-entrada para todos os torcedores da Briosa

Os ingressos para o jogo diante do Desportivo Brasil estão sendo vendidos a valores promocionais. Todos os torcedores da Briosa têm direito ao benefício da meia-entrada. Assim, os ingressos de arquibancada custam R$ 10, e os de cadeiras cobertas R$ 15. Aqueles que já têm direito à meia-entrada não terão novos descontos em cima destes valores.

Integrante do Grupo 8 na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Portuguesa Santista ocupa a vice-liderança, com seis pontos ganhos. O primeiro colocado da chave é o Desportivo Brasil, com nove. Fecham o grupo o Tupã, em terceiro, com três pontos, e, na última colocação, o Tanabi, que ainda não pontuou nesta etapa do certame. Os dois primeiros colocados do grupo avançam à terceira fase.

Em 2016, o regulamento do Campeonato Paulista da Segunda Divisão prevê o acesso à Série A3 somente ao campeão e vice-campeão.