Treinador Cristiano Troisi comenta grupo da Briosa na Copinha

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

Na última segunda-feira, dia 13, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as chaves da edição de 2022 da Copa São Paulo de Juniores. A Portuguesa Santista, que volta à competição depois de 17 anos, estará no Grupo 31, com sede na Javari, em São Paulo, junto com Juventus, CRB e Canaã. O treinador do Sub-20 da Briosa, Cristiano Troisi, falou sobre os adversários.

“Achei o grupo competitivo, com o Juventus, que é o time sede, o CRB, que é um time de tradição, e o Canaã, que fiquei sabendo que foi um time montado para a Copa. É uma chave difícil, mas vamos lutar para conseguir a classificação”, afirmou o treinador.

No Paulista Sub-20, a Briosa foi até o mata-mata, se mantendo em atividade até o mês passado. Para Troisi, isto pode ser positivo. “O fato de ter estado em atividade até novembro nos ajuda sim na competição, mas temos que continuar o trabalho. Vamos reforçar os treinamentos, pois o Campeonato Paulista acabou e agora temos que pensar na Copa, que é um torneio de tiro curto e não podemos errar, mas o fato de ter um time montado ajuda”, disse.

Outra situação que agradou Troisi foi que a Portuguesa Santista irá jogar em São Paulo, ficando próximo de Santos. “O fato de estarmos em uma chave perto de Santos nos ajuda pois, além do custo que diminui, você consegue subir e descer a Serra, ficar em casa nos dias que não tiverem jogos, ao invés de alojado. Além disso, jogaremos na Javari, que é um campo que conhecemos, pois nosso time já jogou lá. Isto também é um ponto positivo”, finaliza o treinador.

Com a presença de 128 clubes, divididos em 32 grupos, com sedes espalhadas por todo o estado, a Copa São Paulo de Juniores, que volta em 2022 depois de não ter sido realizada neste ano, devido à pandemia de Covid-19, começa logo no segundo dia do novo ano. Porém, a FPF ainda não divulgou a tabela completa do torneio, o que deve acontecer nos próximos dias.