Em Barueri, Briosa perde para o Oeste

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

Apesar da atuação espetacular do goleiro Leandro, a Briosa não conseguiu evitar uma derrota para o líder Oeste na Arena Barueri. O Rubrão venceu por 2 a 0, fazendo um placar que só não foi goleada pela atuação destacada do arqueiro rubro-verde. O duelo, válido pelo Paulistão da A2, ocorreu na noite deste domingo, dia 9, na Arena Barueri.

Em nono lugar, com uma posição abaixo da zona de classificação, com 15 pontos, a Portuguesa Santista vinha de um empate sem gols com o Rio Claro, em Santos. O Oeste, líder com 29 pontos, vinha de um empate por 1 a 1 num jogaço contra o Água Santa, no ABC Paulista, que colocava frente à frente líder e vice-líder.

O jogo começou agitado, com pressão do Oeste, que veio para cima no início do jogo. Aos 4 minutos, Léo Arthur quase abriu o placar numa linda cobrança de falta que passou raspando a trave. Depois, o jogo esfriou nas chances de gol, apesar de ambas as equipes buscarem o ataque. Aos 23′, Leandro defendeu com tranquilidade um chute de fora da área de Caio. Aos 26′, Tchá Tchá ofereceu perigo ao goleiro Glauco numa cobrança de longe de falta.

Aos 34′, Leandro fez uma bela defesa para evitar o gol de Léo Arthur. Pouco depois, foi a vez de De Paula testar o arqueiro rubro-verde e não conseguir passar por ele. Aos 39′, em outra cobrança de falta incrível, Léo Arthur obrigou Leandro à outra defesaça. Aos 42′, Dener cortou para o meio e chutou para defesa tranquila de Glauco, no primeiro lance mais “perigoso” da Briosa. Agitada, a primeira etapa terminou sem gols.

Na etapa final, o Oeste voltou pressionando e já obrigou Leandro à trabalhar no primeiro minuto. O Rubrão voltou pressionando e aos 9′, Caio chutou de longe por cima do gol. Aos 12′, depois de tanto pressionar, o Oeste abriu o placar com De Paula, numa linda jogada do time da casa. Depois do gol, o jogo ficou aberto, com a Briosa partindo pra cima e duas vezes parando na defesa do Oeste em bons lances de ataque. Do outro lado, aos 20′, Léo Arthur meteu um chutaço no travessão no que seria o segundo gol rubro-negro. A partir daí, o time de Barueri buscou esfriar um pouco as ações para frear um possível ímpeto rubro-verde.

Aos 30′, Tchá Tchá chutou de longe e quase marcou um golaço. A Briosa chegava e aos 35′, numa confusão na área, a bola sobrou e o chute foi ruim. Aos 40′, o Oeste chegou em outra linda cobrança de falta que mais uma vez parou em Leandro. No apagar das luzes, Kalil marcou o segundo e fechou o marcador, ativando a “Lei do Ex” em Barueri. Final de jogo, 2 a 0 para o Oeste.

Agora, ambos voltam a campo na quarta-feira, dia 12, às 15 horas. A Briosa recebe o São Bernardo FC, adversário complicado, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Oeste vai até o Frederico Dalmazo, enfrentar o lanterninha Sertãozinho.

Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa