Foi tomada a decisão sobre a paralisação do futebol…
Ontem (16), a Federação Paulista de Futebol fez uma reunião virtual com os clubes da série A2 juntamente com os Sindicatos dos atletas, árbitros e treinadores. A questão em pauta era a paralisação do futebol durante a fase emergencial do Plano São Paulo.
Os clubes não são favoráveis a paralisação dado que foram aplicadas diversas medidas de proteção fazendo com que o percentual de contaminação fosse inferior a 3% dentro do futebol, a falta de critérios médicos e científicos para embasar a decisão do Ministério Público e Governo do Estado de São Paulo é o que mais incomoda as instituições que tiveram que se adaptar rapidamente a uma nova realidade de segurança.
Ficou decidido pela suspensão das rodadas 5, 6 e 7 do campeonato, com a premissa de terminar o campeonato na mesma data inicialmente planejada para não atrapalhar o planejamento dos clubes.
A Portuguesa Santista lamenta a decisão do Governo do Estado de ignorar fatos e dados sobre o controle do COVID no futebol e informa que manterá o seu time em atividade, se preparando para o retorno previsto no dia 31/03.