Conheça a Camisa III da Briosa

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

Desenhada pela torcida, a terceira camisa chega com um conceito bem definido:

1959. Esse foi o ano em que a Portuguesa Santista fez história na África com uma luta atemporal e uma honraria eterna.

As 15 vitórias em 15 jogos disputados no continente, que renderam a Fita Azul à Briosa, só não foram maiores que o posicionamento contra o Apartheid, o regime de segregação racial existente na África do Sul. Um marco histórico que mudou os rumos do Governo brasileiro e que encheu de orgulho os torcedores rubro-verde, que se aglomeraram aos milhares para recepcionar a equipe no retorno a Santos.

A nova camisa III da Portuguesa Santista, produzida pela ICONE SPORTS, relembra a data em que a Mais Briosa mostrou ao mundo que o preconceito não tem lugar na sociedade – e que o futebol é um esporte onde não há barreiras.

Com o escudo bordado com cores especiais em azul, preto e dourado, o novo uniforme da Briosa foi resultado da inspiração de torcedores que encheram as redes sociais com sugestões e desenhos e que não se esqueceram da gloriosa história do clube.

Um manto em homenagem a Bota, Nenê e Guilherme, os três atletas negros que foram impedidos de jogar na África do Sul. Um manto em homenagem a todos os mártires da luta racial e também a seus heróis anônimos, que dia e noite enfrentam os males da intolerância.

Mais de meio século depois, a Portuguesa Santista segue na vanguarda do esporte nacional, se posicionando contra o preconceito em todas suas formas. Mais do que um uniforme, a nova camisa III da Briosa é o manto de todos.

Clique aqui Para assistir o vídeo de lançamento da Camisa, com participações especiais de Walter Dias (A Voz de Ulrico Mursa), Adelson (Zagueiro da época da Fita Azul), Rafael Ferro (Coordenador de Futebol) e Luis Felipe “Tcha Tcha” (Lateral Direito do atual elenco).

O torcedor responsável por este conceito foi Marinangelo Nunes Alfredo, a quem queremos agradecer pela dedicação.

Confira as fotos do novo manto: