Portuguesa participa de Conselho Técnico do Paulistão A2 2021

Com a participação da Associação Atlética Portuguesa, foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 9, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. A competição tem início […]

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Notícias

Com a participação da Associação Atlética Portuguesa, foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 9, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. A competição tem início marcado para 28 de fevereiro e a decisão agendada para 22 de maio. A grande novidade é o o VAR em ação desde as quartas de final.

Para a temporada 2021, as 16 equipes do campeonato se enfrentam em 15 rodadas em turno único na primeira fase, classificando os oito melhores para a disputa das quartas de final, quando o VAR -Árbitro Assistente de Vídeo- entra em ação.

Nesta fase, o primeiro enfrenta o oitavo colocado e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta. Os classificados se enfrentam na semifinal, também em turno e returno, com o cruzamento já definido de acordo com a classificação na primeira fase. Nas fases eliminatórias, os empates nos placares agregados serão decididos nos pênaltis.

Os dois finalistas do Paulistão A2 Sicredi conquistam o acesso à elite estadual de 2022, enquanto os dois piores colocados da primeira fase da competição estarão rebaixados ao Paulistão A3.

Lista B – Alteração importante aprovada na reunião do conselho foi a ampliação do uso concomitante de atletas da Lista B. Para o torneio de 2021, serão permitidos até 7 jogadores oriundos das categorias de base dos clubes, enquanto em 2020 cinco nessas condições podiam atuar ao mesmo tempo.