Briosa pode ser líder nesta quarta-feira (11), diante do RB Brasil

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista entra em campo nesta quarta-feira (11), às 20h, para disputar o jogo contra o RB Brasil, que havia sido adiado devido às fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista na semana passada. O duelo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da série A2, acontece em Ulrico Mursa e terá a transmissão ao vivo da Federação Paulista de Futebol, pela plataforma MyCujoo – o link estará disponível no site oficial da FPF.

Apesar das duas derrotas consecutivas, a Portuguesa Santista ainda tem a chance de assumir a liderança isolada da tabela. Isto porque o líder, Monte Azul, tem apenas dois pontos de diferença da Briosa, que ocupa a quinta posição, com 17 pontos. Em compensação, o adversário da noite está na beira da degola, com apenas 10 pontos.

“Temos que nos impor do começo ao fim e ser efetivos. Estamos jogando em casa e precisamos muito da vitória pra assumirmos o topo”, comentou o lateral-esquerdo, Rômulo, que considera o adversário desta rodada perigoso.

“É um time que não está bem na tabela, mas é forte. São jogadores muito jovens, além de ser um clube que tem uma estrutura muito boa. Temos que ter muita atenção e concentração”, ponderou o camisa 6.

O maior desafio desta rodada será superar a ausência de importantes peças do time, principalmente no setor defensivo. O zagueiro Brumati segue punido, após a expulsão no jogo contra o Taubaté. Gualberto deve permanecer na vaga. Na derrota para o XV de Piracicaba, foi a vez do zagueiro Diego Borges levar o cartão vermelho. João Gabriel é o provável substituto. Já no ataque, Galego é quem cumpre suspensão, após ganhar o terceiro cartão amarelo.

“Temos um elenco muito equilibrado. Quem entrar, vai dar conta do recado e fazer seu melhor”, afirmou Rômulo.

Durante o jogo, o estádio Ulrico Mursa será ponto de doações para as famílias que ficaram desabrigadas após os estragos do temporal, que atingiu a região da Baixada Santista. A diretoria da Briosa pretende contar com o apoio da torcida para arrecadar alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e roupas.