Briosa sofre revés em Piracicaba

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista foi até o estádio Barão da Serra Negra neste último sábado (7), enfrentar o XV de Piracicaba pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista A2 e saiu derrota por 1 a 0. O resultado desfavorável deixa a Briosa na quinta colocação, com 17 pontos. O próximo compromisso da equipe rubro-verde será nesta quarta-feira, às 20h, contra o RB Brasil, em Ulrico Mursa. O confronto foi válido pela 11ª rodada.

O jogo entre Briosa e XV de Piracicaba começou bem equilibrado, com as duas equipes trabalhando bastante o toque de bola e estudando maneiras de furar a zaga rival. Santiago foi responsável pela primeira grande chance de jogo. O atacante levou a bola pelo canto esquerdo até a área adversária, mas sofreu um pênalti. Na cobrança, Gabriel Terra chutou e a bola parou nas mãos do goleiro do XV. Na sequência do jogo, o clima esquentou. Surgiram várias confusões e uma delas resultou na expulsão do zagueiro Diego Borges da Portuguesa Santista e Raphael Macena, do time de Piracicaba.

Com um a menos no setor defensivo, Sérgio Guedes tirou o atacante Santiago e promoveu a entrada do zagueiro João Gabriel. Após as expulsões, o jogo esfriou e os dois times ficaram recuados, esperando o intervalo para se acertarem.

Na etapa final, os donos da casa voltaram melhor, forçando a Briosa a se fechar no campo de defesa e esperar a oportunidade de um contra-ataque. Foi exatamente assim aos 12 minutos, após uma bola recuperada na zona defensiva, Kalil correu em direção ao gol, enganou o zagueiro do Nhô Quim, e chutou de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer uma importante defesa.

A partir dos 25 minutos, o XV de Piracicaba começou a pressionar ainda mais, com boas oportunidades desperdiçadas. Em um dos lances, a bola bateu no travessão. A Briosa respondeu com Barboza, que recebeu a bola do Ferro após um passe errado do adversário e em mais um contra-ataque, chutou forte, mas o arqueiro do XV conseguiu espalmar para fora. Nos acréscimos, quando o jogo parecia terminar com um empate sem gols, o Nhô Quim colocou a bola na rede em uma cobrança de escanteio, garantindo a vitória. Final da partida: 1 a 0 para o XV de Piracicaba.

Apesar da derrota, a Briosa segue na briga pelo topo da tabela. Uma vitória contra o Red Bull, pode render a liderança isolada.