Após sete jogos de invencibilidade, Briosa perde para Taubaté

A Portuguesa Santista perdeu para o Taubaté por 1 a 0, na manhã do último domingo, em Ulrico Mursa. Essa foi a primeira derrota, depois de sete jogos de invencibilidade. […]

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista perdeu para o Taubaté por 1 a 0, na manhã do último domingo, em Ulrico Mursa. Essa foi a primeira derrota, depois de sete jogos de invencibilidade. O jogo foi válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da série A2. Apesar do resultado negativo, a Briosa segue na vice-liderança da tabela, com 17 pontos.

Com o campo encharcado devido as constantes chuvas na Baixada Santista, a Portuguesa Santista iniciou a partida levando perigo à defesa adversária. Logo aos 2 minutos, Galego roubou a bola no campo de ataque e chutou cruzado. A bola raspou na trave, quase abrindo o placar.
A Briosa seguiu pressionando. Aos 6 minutos, em uma cobrança de escanteio, Borges cabeceou forte, passando por cima do travessão.
Já aos 11, Juazeiro ficou sozinho na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti a favor da Briosa. Na cobrança do camisa 9, o arqueiro defendeu.
Aos 25 minutos, mais uma grande oportunidade. Tauã arriscou um lindo chute de longe, mas o goleiro adversário foi bem na defesa.

Na etapa final, a Briosa continuou dominando a partida e tinha a maior posse de bola. Aos 9 minutos, Galego tentou mais uma vez chutar cruzado, mas a bola passou apenas por perto da trave.
Para a infelicidade dos donos da casa, o juiz decidiu dar cartão vermelha para Brumati, após um lance de dividida.
Após a expulsão, todo o jogo mudou. Diego Barboza foi substituído por Gualberto, para compensar a ausência de Brumati na zaga.O setor defensivo da Briosa conseguiu segurar a pressão do Taubaté até os 30 minutos, quando após um recuo da defesa rubro-verde para o goleiro, a poça d’água segurou a bola, facilitando a vida do atacante do Burro da Central, que ficou sozinho, de frente para João Lucas, e aproveitou, abrindo o placar para o Taubaté.

A Briosa, mesmo com um a menos, pressionou, mas a defesa adversária foi feliz em não deixar nenhuma bola passar. Nos acréscimos, a torcida da Briosa quase comemorou o empate, quando a bola sobrou pro Galego após bate rebate. O atacante da Briosa chutou forte dentro da área, mas o goleiro do Taubaté fez mais uma grande defesa, dessa vez com o pé. Final de jogo: Briosa 0 x 1 Taubaté

Nesta quarta-feira (3), às 20h, a Portuguesa Santista recebe o Red Bull, em Ulrico Mursa.