Em jogo que vale a liderança, Briosa busca vitória contra Taubaté pelo Paulistão A2

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista recebe neste domingo (1), às 10h, o Taubaté, pela nona rodada do Campeonato Paulista da série A2. A partida, que acontece em Ulrico Mursa, será transmitida ao vivo pela Federação Paulista de Futebol, na plataforma MyCujoo – o link ficará disponível no site oficial da FPF.
Esta rodada oferece á Briosa, a grande oportunidade de assumir a liderança isolada da competição. Isto porque, o atual líder, Monte Azul, empatou em 2 a 2, diante do Audax, na tarde deste sábado (29) e chegou aos 18 pontos. Portanto, uma vitória contra o Burro, levará a equipe de Sérgio Guedes aos 20 pontos e ao topo da tabela.
“Estamos todos focados e no mesmo espirito. O time vem treinando bem. Acredito que nesse jogo nós vamos desempenhar o melhor do nosso futebol e iremos sair com mais uma vitória, que nos dará a liderança”, afirmou Galego, autor dos dois gols do triunfo sobre o São Bernardo, por 2 a 1, na última rodada.
E para vencer a partida deste domingo, a Briosa terá que lidar com a ausência do artilheiro Kalil, que cumprirá suspensão, após receber três cartões amarelos. Este será o único desfalque do time.
O jogo também marca o reencontro de um grande ídolo da Portuguesa Santista: Rodriguinho, que agora veste a camisa do Taubaté. O lateral-direito, Rafael Ferro, grande amigo do atacante, falou das qualidades do jogador, que defendeu a Briosa nas últimas duas temporadas.
“Tem que estar ligado com ele. A gente o conhece bem. Um jogador que tem muito poder de fogo. Se a bola cai no pé dele, ele guarda. Temos que ficar atento para que ele não faça gol contra o ex-clube”, destacou Ferro.