Com gol de Juazeiro, Briosa vence clássico lusitano e assume topo da tabela, provisoriamente

A Portuguesa Santista garantiu mais três pontos na noite desta quarta-feira, após vencer a Lusa, por 1 a 0, no Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da sério A2. […]

Destaques, Futebol, Home, Notícias

A Portuguesa Santista garantiu mais três pontos na noite desta quarta-feira, após vencer a Lusa, por 1 a 0, no Canindé, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da sério A2. O único gol da partida foi marcado por Juazeiro, aos 41 minutos do segundo tempo. Com a vitória, a Briosa chega aos 10 pontos e assume a liderança da tabela provisoriamente – ainda terão outros jogos no fim de semana.
A equipe santista entrou em campo com algumas alterações. O zagueiro João Gabriel e o volante Emerson Guito entraram nas vagas de Diego Borges e Rayllan, que precisaram ser avaliados por desconfortos musculares.
O desafio diante da Portuguesa de Desportos não foi fácil, tanto que só deu a Lusa no primeiro tempo. Os donos da casa criaram muitas oportunidades, mas pecaram nas finalizações. A única chance que surgiu para a Briosa foi com Galego, aos 30 minutos. O camisa 8 invadiu a pequena área, mas foi surpreendido com a zaga adversária, que afastou o perigo.


Já no segundo tempo, a Briosa conseguiu ter mais domínio da posse de bola. Mesmo assim, a Lusa seguiu tendo mais volume de jogo e dando trabalho para a nossa defesa, que foi resistente. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, uma substituição de Sérgio Guedes fez a diferença. Juazeiro, que substituiu Kalil, fez um desarme preciso perto da área adversária e aplicou um forte chute, guardando a bola no canto esquerdo da rede. Nos minutos finais, a Lusa não conseguiu oferecer mais nenhum risco aos visitantes.
O próximo compromisso da Portuguesa Santista será contra o Penapolense na quarta-feira(12), às 20h, em Ulrico Mursa.