Portuguesa Santista conquista primeira vitória no Paulistão A2

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista venceu o Grêmio Audax por 2 a 0, em Osasco, nesta quarta-feira (29). O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da série A2, aconteceu no estádio José Liberatti, em Osasco.
Esta foi a primeira vitória da Briosa na competição. Os gols foram marcados por dois estreantes, Kalil e Luis Phelipe (Tchatcha). 

A equipe comandada por Sérgio Guedes encontrou dificuldades para criar no primeiro tempo. A maior chance foi quando Santiago recebeu um belo toque de calcanhar de Juazeiro. O camisa 7 chutou direto e a bola parou nas mãos do goleiro. Os donos da casa encontraram algumas oportunidades, mas nossa eficiente defesa soube segurar o ataque adversário. Destaque para o zagueiro Brumati, que desarmou diversos lances de perigo.

Na etapa final, o técnico Sérgio Guedes foi certeiro nas substituições. O treinador promoveu a entrada de Kalil no lugar de Juazeiro e Guioto assumiu a vaga de Léo Costa. A dupla foi responsável por abrir o placar pra Briosa. Aos cinco minutos, após um toque preciso de Guioto, Kalil ficou cara a cara com o arqueiro rival e chutou rasteiro no canto direito do gol.

Para ampliar o marcador, Sérgio Guedes fez mais uma importante mudança: Luis Phelipe substituiu Rayllan. Com a entrada do camisa 13, o jogo incendiou ainda mais. Nos minutos finais, Santiago pela esquerda, percebeu Tchatcha avançando sozinho do outro lado do campo e lançou para o volante, que teve a tranquilidade de dominar a bola e chutar no melhor ângulo, garantindo a primeira vitória da Portuguesa Santista no campeonato.

Com o resultado, a Briosa assume a oitava posição da tabela, com quatro pontos. No próximo domingo, a equipe rubro-verde recebe o Rio Claro, às 10h, em Ulrico Mursa.