Briosa anuncia oito contratações para a temporada 2020

Destaques, Futebol profissional, Home

A Portuguesa Santista iniciou a montagem do elenco para o Campeonato Paulista da Série A2. Oito jogadores assinaram com o clube nesta segunda-feira (2). Destes, apenas três já são velhos conhecidos da torcida. São eles: o lateral-direito Rafael Ferro, o goleiro Cleyton e o atacante Wendel. O trio compôs o time que conquistou o acesso para a série A2, em 2018.

Os outros cinco chegam no clube como alguns dos principais reforços para a temporada 2020. Veja quem são as novas peças:

 

Meio-campista, Diego Barbosa, é um dos novos reforços da Briosa

DIEGO BARBOSA

Natural de Várzea Paulista-SP, o meia-campista, de 30 anos, tem passagem por vários times nacionais como Guarani, Bragantino, Audax e Paulista, onde foi campeão da Copa Paulista em 2010 e 2011. O atleta ainda defendeu times internacionais como o Al Qaisumah e Hajer, ambos da Árabia Saudita.

POSIÇÃO: meio-campista / PÉ: esquerdo / ALTURA: 1,75

 

Atacante Romarinho é um dos novos reforços da Briosa

ROMARINHO

Natural de Taquaritinga-SP, o meia-atacante, de 26 anos, carrega no currículo passagens pelo Água Santa, Oeste e Penapolense. Além desses, também passou pelo Noroeste e XV de Piracicaba, onde foi campeão duas vezes pela Copa Paulista, em 2012 e 2016, respectivamente.

POSIÇÃO: atacante / PÉ: esquerdo / ALTURA: 1,71

 

Volante Tauã é um dos novos reforços da Briosa

TAUÃ

O volante, de 24 anos, teve passagens por clubes como São José, Comercial e EC São Bernardo, onde conquistou o acesso para a Série A3, em 2017.

POSIÇÃO: volante / PÉ: direito / ALTURA: 1,76

 

Zagueiro João Gabriel é um dos novos reforços para temporada 2020

JOÃO GABRIEL

O zagueiro, de 30 anos, tem uma vasta experiência no futebol internacional. Passou por clubes como Albatim, da Árabia Saudita, CF Oaxaca e Tampico Madero, ambos do México. Pelo Brasil, defendeu times como Rio Claro, Rio Branco e São Bento.  

POSIÇÃO: zagueiro / PÉ: direito / ALTURA: 1,90

 

Volante João Clériston é um dos novos reforços para temporada 2020

JOÃO CLÉRISTON

O volante, de 25 anos, foi campeão Brasileiro da Série D, em 2016, pelo Volta Redonda. Além disso, vestiu camisas de times como Ferroviária, Portuguesa-RJ e o Fluminense entre 2011 e 2013.

A estreia da equipe rubro-verde no Paulistão da série A2 está marcada para o dia 22 de janeiro, diante do Sertãozinho, no interior. 

 

 

POSIÇÃO: volante / PÉ: direito / ALTURA: 1,73