Portuguesa Santista é superada pelo São Bernardo FC

Já classificada para a próxima fase, a Briosa acabou tendo um revés diante do time do ABC

Futebol, Futebol profissional, Notícias

A Portuguesa Santista acabou superada pelo São Bernardo, na manhã deste domingo (24), em partida válida pela décima quarta rodada do Paulistão A2. Jogando em Ulrico Mursa, a Briosa foi surpreendida pela equipe do ABC, que marcou o gol da vitória em um gol contra do zagueiro Dema.

Com o resultado, o time rubro-verde termina a rodada com 24 pontos, na quarta colocação. Na última rodada, que será disputada no próximo sábado (30), a Portuguesa Santista enfrenta o Votuporanguense. O jogo acontece às 15 horas, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

O jogo

A partida começou agitada, com as duas equipes criando oportunidades. Aos 2 minutos a Briosa chegou com Carlos Alberto. O meia recebeu de Wendell e chutou forte de esquerda para boa defesa de Thiago Passos. Dois minutos depois, aos 4, foi a vez do São Bernardo assustar. Felipe Fumaça invadiu a área pela esquerda e finalizou. O zagueiro Bruno conseguiu atrapalhar a finalização e a bola tocou a trave.

Aos 8, nova oportunidade para Briosa. Carlos Alberto fez boa jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. O zagueiro Alexandre cortou e a bola passou raspando o poste esquerdo. Aos 20 o time do ABC voltou a chegar com perigo. Felipe Fumaça deslocou Rafael Ferro no ar, ficou com a bola e finalizou cruzado de esquerda. A bola atravessou a área e saiu pela linha de fundo.

O São Bernardo quase abriu o marcador aos 29 minutos. O lateral Edvan cobrou falta da entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora. Logo após a parada técnica, aos 32, a Briosa voltou a levar perigo a meta adversária. Boré cruzou da esquerda e Wendell cabeceou. A finalização acabou saindo fraca e o goleiro Thiago Passos defendeu com tranquilidade.

Perto do final da primeira etapa, o lateral Rafael Ferro recebeu lançamento de Tufa, invadiu a área, cruzou. O goleiro Thiago Passos conseguiu cortar antes da chegada de Rodriguinho. No rebote Diego Palhinha sofreu falta na entrada da área. Boré foi o responsável pela cobrança. O lateral soltou uma bomba e obrigou o goleiro Thiago a fazer outra boa defesa.

No início do segundo tempo, o São Bernardo assustou John. Aos 7 minutos, Erivelton desceu pela lateral direita e cruzou para Erminio cabecear e acertar o pé da trave. Aos 14, Felipe Fumaça tentou levantar uma bola na área e quase surpreendeu John. A bola fez uma curva e ia caindo dentro do gol, mas o goleiro da Briosa conseguiu espalmar para escanteio.

A Portuguesa Santista ficou com um jogador a menos aos 21 minutos. Bruno fez falta em Felipe Fumaça, na entrada da área, e recebeu o cartão vermelho.

Aos 26 minutos, John fez grande defesa. O atacante Ermínio invadiu a área, pela direita, e finalizou forte e cruzado. O arqueiro da Briosa caiu bem e conseguiu espalmar. Pouco depois, aos 32, o lateral Edvan arrancou pela direita e chutou forte para dentro da área. O zagueiro Dema tentou cortar e acabou marcando contra.

Em desvantagem no marcador, a Briosa se lançou ao ataque. Aos 34, Rafael Ferro fez boa jogada pela direita e cruzou. Daniel Bueno finalizou de direita, mas a bola passou por cima do travessão.

Com o resultado favorável e com um jogador a mais em campo, o São Bernardo administrou o resultado nos minutos finais. A Briosa ainda chegou, aos 45, quando Carlos Alberto cruzou da direita e Dema cabeceou, mas o goleiro Thiago Passos estava bem posicionado e defendeu para garantir o 1 a 0 final.