Briosa vence Votuporanguense e termina 1ª fase como vice-líder do Paulistão A2

Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias
Rafael Bento/CA Votuporanguense

A Portuguesa Santista venceu o Votuporanguense por 1 a 0, na tarde deste sábado (30), em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão A2. O gol da vitória rubro-verde foi marcado por Rayllan, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, a Briosa chega aos 27 pontos e termina a fase de classificação como vice-líder do campeonato. Nas quartas de final a Portuguesa enfrenta a Inter de Limeira, em datas a serem definidas.

O jogo

A Portuguesa Santista foi a campo com diversas alterações promovidas pelo técnico Sérgio Guedes, a começar pela dupla de zaga. Com a lesão de Lucas Balardin, a ausência de Bruno Leonardo, que cumpre suspensão por cartão vermelho, e Luiz Eduardo, poupado, o miolo da defesa rubro-verde foi formado por Dick e Dema. No meio de campo, Diogo Lopes substituiu Acleisson, e Rayllan a Diego Palhinha, também poupado.

Nos primeiros 15 minutos da partida, a Briosa encontrou dificuldades para chegar à meta do Votuporanguense, que marcava a saída de bola rubro-verde e levou perigo algumas vezes ao goleiro John, que foi bem quando acionado.

O cenário mudou nos minutos seguintes. Apesar do aparente controle da partida, o time do interior foi surpreendido com um erro na saída de bola. Após erro da defesa do CAV, Rafael Ferro e Wendell trocaram passes. O camissa 11 cruzou na área e na entrada da área Rayllan completou para o gol, abrindo o marcador na Arena Plínio Marin, aos 17 minutos.

Após inaugurar o marcador, a Briosa se encontrou no jogo, não sofreu mais perigo e saiu vitoriosa da primeira etapa.

No segundo tempo, o Votuporanguense voltou disposto a empatar a partida e sufocou a Briosa no campo de defesa, mas sem levar perigo a John. O time santista buscava os contra-ataques para criar suas melhores jogadas ofensivas.

Na metade da partida, no entanto, o cenário mudou novamente e a Briosa passou a agredir o CAV e criou chances importantes.

A partir dos 35 minutos, o time do interior voltou a controlar o jogo e passou a criar boas chances, não deixando a Briosa passar do meio de campo.

O cenário do jogo não se alterou nos minutos seguintes e a Portuguesa Santista saiu vitoriosa.