Com primeiro tempo abaixo do esperado, Briosa sai derrotada de Americana

Futebol, Futebol profissional, Notícias
Reprodução/FPFTV

A Portuguesa Santista foi superada pelo Atibaia por 1 a 0, em partida válida pelo Paulistão A2. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (2), no Estádio Municipal Décio Vitta, em Americana, onde o Falcão manda seus jogos.

Com o resultado, a Briosa estaciona nos 17 pontos do certame estadual e ocupa o quarto lugar na tabela de classificação, podendo perder posições dependendo dos outros jogos que concluem a rodada.

No próximo domingo (10), às 10 horas, a Portuguesa Santista recebe o Sertãozinho no estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão A2.

O jogo

O primeiro tempo da Portuguesa Santista foi muito abaixo do que o time costuma apresentar. Com o Atibaia avançando a marcação e permanecendo no campo de ataque, a Briosa pouco criou durante a etapa inicial.

As dificuldades aumentaram quando, aos dez minutos de jogo, Tufa saiu de campo sentindo lesão muscular, o que obrigou o técnico Sérgio Guedes a promover a entrada de Diogo.

Com pouca presença no campo do adversário, que por vezes criou chances de marcar, a Briosa acabou tomando o gol aos 23 minutos. Após levantamento de bola na área, o goleiro John defendeu um cabeceio, mas, no rebote, o zagueiro Gabriel inaugurou o marcador no estádio Décio Vitta a favor do Atibaia.

Após o gol, a Portuguesa Santista tomou para si o protagonismo e mudou o cenário da partida. Com adiantamento da marcação, a Briosa passou a criar chances claras de gol, mas foi parada pelo goleiro Ariel, que fez grandes defesas e garantiu a vitória parcial do Falcão.

No segundo tempo, a Briosa manteve a pegada dos últimos minutos da etapa inicial, dominando as ações ofensivas e impedindo que o Atibaia criasse oportunidades de ampliar o placar.

Aos 16 minutos, o técnico Sérgio Guedes promoveu a entrada do atacante Daniel Bueno no lugar do volante Acleisson, apostando na ofensividade para igualar o marcador.

Durante toda a segunda etapa, a Portuguesa pressionou o Atibaia e teve chances de empatar, mas nas melhores oportunidades, parava nas mãos do goleiro Ariel ou pecava na chamada última bola.

Com chances até o último lance da partida, a Briosa não conseguiu igualar o marcador e conheceu sua terceira derrota no estadual.