Portuguesa Santista vence o Juventus e segue no G4 do Paulistão A2

Briosa dominou a partida, do início ao fim, e alcançou a vitória com um gol do atacante Daniel Bueno

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista deu mais um importante passo rumo à classificação para a 2ª Fase do Paulistão A2.

Com um gol do atacante Daniel Bueno, a Briosa superou o Juventus, na manhã de hoje (24), no estádio Ulrico Mursa, por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada da 1ª Fase.

O triunfo de hoje deixa a Portuguesa Santista na quarta colocação, com 17 pontos, na zona de classificação para a segunda fase. O próximo compromisso da Briosa é no sábado (2), às 15 horas, contra o Atibaia, no Estádio Décio Vitta, em Americana.

JOGO

O jogo se concentrou em ações próximas do centro do campo nos minutos. Apesar da maior posse de bola, a Briosa não conseguia chegar com perigo à baliza adversária. A primeira jogada mais aguda foi aos 21 minutos. Carlos Alberto invadiu a área pela direita, foi ao fundo e bateu forte, mas o zagueiro do Juventus colado ao poste cortou.

Aos 24 foi a vez do Moleque Travesso assustar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Robson subiu mais que todo mundo e cabeceou. A bola acertou o poste esquerdo da baliza defendida por John.

A Briosa voltou a assustar aos 32 minutos. Diego Palhinha fez boa tabela com Boré, pela esquerda, e rolou para Carlos Alberto chegar batendo no centro da área. O zagueiro Diego Sacoman chegou dividindo e a bola passou raspando o travessão. Na cobrança do escanteio, a zaga afastou e o rebote ficou com Diogo Lopes. O volante da Briosa finalizou forte, da intermediária, e quase surpreendeu o goleiro Paulo Vitor.

Perto do final do primeiro tempo, aos 41, Diego Palhinha fez boa jogada na entrada da área e acionou Wesley pela esquerda. Ele invadiu a área e chutou forte, acertando a rede pelo lado de fora.

No início do segundo tempo, aos 4 minutos,  Diego Palhinha cobrou falta de longe. A bola foi no ângulo esquerdo da meta de Paulo Vitor, que espalmou para escanteio.

Aos 12, após uma jogada confusa, Daniel Bueno cabeceou e Diego Palhinha, mesmo caído na área, desviou para quase marcar para a equipe rubro-verde. O goleiro Paulo Vitor fez boa defesa e evitou a abertura do placar.

Com o Juventus fechado, a Briosa só voltou a levar algum perigo para a meta da equipe da Capital aos 31. O lateral Boré cruzou da esquerda e Daniel Bueno cabeceou pela linha de fundo.

Aos 38, Carlos Alberto aproveitou um rebote e arrematou forte de fora da área. O goleiro Paulo Vitor fez boa defesa e espalmou para escanteio. Na cobrança, de Carlos Alberto, o atacante Daniel Bueno subiu mais que todo mundo e marcou o gol que definiu a vitória da Portuguesa Santista.

Confira as fotos de Portuguesa Santista 1 x 0 Juventus

Portuguesa Santista 1 x 0 Juventus