Técnico Elder Campos analisa adversários da Portuguesa Santista na primeira fase do Paulista Sub-15

Categorias de base, Home, Notícias

Uma das sensações do Campeonato Paulista Sub-15 nas duas últimas temporadas, em que chegou às etapas finais, a Portuguesa Santista já conhece seus adversários na primeira fase da edição 2018 da competição, cuja rodada de abertura está prevista para o dia 7 de abril.

De acordo com informação divulgada pela Federação Paulista de Futebol, a Briosa irá integrar o grupo 9, ao lado do Santos, Jabaquara, AD Guarujá, São Bernardo FC, EC São Bernardo, Grêmio Mauaense e Mauá Futebol.

Treinador da categoria sub-15 do clube de Ulrico Mursa pelo terceiro ano consecutivo, o ex-volante Elder Campos comentou sobre os rivais que a Portuguesa irá enfrentar.

“Como as chaves da primeira fase são regionalizadas, iremos enfrentar vários clubes que foram nossos adversários no ano passado. O Santos, pela tradição do trabalho que realiza na base, aparece como favorito para uma das vagas. Mas nosso elenco conta com atletas de qualidade e estamos fazendo uma preparação muito boa. Estou confiante que temos condições de repetir as campanhas de 2016 e 2017 e, novamente, avançar bastante na competição”, declarou Elder, que como atleta vestiu as camisas do Santos, Vasco da Gama e outras equipes do Brasil e exterior.

Regulamento

Na primeira fase do Paulista Sub-15, os times se enfrentam em turno e returno dentro da chave, com os três primeiros colocados, além dos cinco melhores entre os que ficarem na quarta posição em cada um dos nove grupos, avançando à etapa seguinte.