Portuguesa Santista bate Capivariano e garante classificação à segunda fase do Paulistão A3

Futebol profissional, Home, Notícias
Foto: Thiago Baraçal/Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista superou mais um difícil desafio na tarde deste sábado (10). Em Capivari, a Briosa venceu o Capivariano, em confronto que valia a liderança do Paulistão A3, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time garantiu matematicamente a classificação antecipada à segunda fase da competição estadual e se consolidou na liderança por mais uma rodada. Agora, o time rubro-verde soma 35 pontos na tabela.

Os gols da equipe praiana foram marcados pelos meias Kauê Ramos e Diego Pahinha, que saíram do banco de reservas para garantir mais um triunfo do time santista. O atacante Bill foi quem descontou para o Leão da Sorocabana. Todos os tentos foram anotados no segundo tempo.

O técnico Sérgio Guedes enalteceu a postura do elenco rubro-verde diante do Leão da Sorocabana: “Foi uma grande vitória e um grande jogo. Quem entrou, entrou e resolveu, o time administrou bem. Foi uma vitória com muita atitude. Vamos seguir trabalhando”, avaliou o treinador.

Já o meia Carlos Alberto, capitão da equipe no confronto contra o Capiavirano devido à ausência do lateral-direito Rafael Ferro, que se recupera de lesão na panturrilha, classificou o duelo como um dos melhores da Briosa na competição.

“Foi um dos melhores jogos nossos na competição. A equipe deles tocava muito a bola, porém, fizemos uma excelente marcação, prevalecemos na parte física e conseguimos fazer os gols na etapa final. Estou muito feliz pela força do grupo. Estamos no caminho certo”, opinou.

No próximo domingo (18), a Briosa recebe o Desportivo Brasil, em Ulrico Mursa, às 10 horas, em jogo válido pela 17ª rodada do Paulistão A3.

Paulistão A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.