Em primeiro desafio, Sérgio Guedes quer Portuguesa propondo o jogo e buscando a vitória

Futebol profissional, Notícias
Sérgio Guedes acredita em bom início de campeonato para a Briosa (Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

Nesta quarta-feira (17), a Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista da Série A3 diante do Rio Preto. A partida será disputada às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo. Isso porque a Briosa perdeu o mando de campo de um jogo devido aos acontecimentos do confronto contra o Olímpia, na primeira partida das quartas de final do Paulistão A3 de 2017, realizada em Ulrico Mursa.

Em pouco mais de um mês no comando da Briosa, o técnico Sérgio Guedes demonstra otimismo com relação ao desempenho do time no campeonato.

“Temos uma expectativa positiva, otimista. Estamos super animados e esperando um bom início para que os jogadores ganhem confiança” disse o treinador, explicando que tipo de jogo a equipe irá propor na competição.

“A Portuguesa vai sempre jogar pelo resultado. Nunca jogaremos por consequência, para esperar o erro. O jogo é feito de momentos e a Portuguesa terá o momento dela. Precisa se cuidar e quando o tempo for favorável ser eficiente para obter a vantagem numérica”.

Sobre o Rio Preto, o treinador da Briosa conhece o elenco do adversário e entende que ele esteja mais preparado devido ao tempo de treinamento, mas enfatiza que a Portuguesa irá encará-lo buscando a vitória.

“Não temos surpresa no futebol. Conhecemos os jogadores e características do Rio Preto. A vantagem é que montaram o time mais cedo, com os atletas mais bem preparados. Nós os respeitaremos, mas, como o mando é nosso, vamos propor o jogo. Imagino o Rio Preto com o mesmo processo porque imaginará que o campo seja neutro. Precisamos tirar vantagem dessa realidade. A Portuguesa tem time para jogar e correr bem na competição. Estamos mobilizados para fazer acontecer”, concluiu.

Ingressos para Portuguesa Santista x Rio Preto

Os ingressos para o jogo entre Portuguesa Santista e Rio Preto são válidos somente para a arquibancada e têm preço único de R$20. Eles podem ser adquiridos antecipadamente em Ulrico Mursa, das 8h às 12h desta quarta-feira, ou no estádio do Canindé, antes do início da partida.

Sócios-torcedores da Portuguesa Santista têm entrada gratuita garantida. Para ter direito ao benefício, é necessário levar documento de identidade ou o cartão provisório, que pode ser impresso no site do programa “Sou Mais Briosa”, e retirar a entrada antecipadamente ou momentos antes da partida.

A meia-entrada é disponibilizada a sócios do clube com as mensalidades em dia, estudantes, professores da rede pública, idosos a partir de 65 anos e aposentados.

Transmissão de Portuguesa Santista x Rio Preto

Quem não puder comparecer ao Canindé para acompanhar a Briosa contra o Rio Preto, poderá assistir à partida via Facebook Live, pela página “Sports Show”, ou pelo site da “Rádio Web Metropolitana Litoral”, que também pode ser acessada pelos aplicativos IRádios e RadiosNet.