Adriano Piemonte faz balanço positivo da campanha da Briosa no Paulista Sub-20

Futebol profissional

A Portuguesa Santista não se classificou para as oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. No entanto, o técnico Adriano Piemonte fez um balanço positivo da campanha da Briosa, que ficou no sexto lugar do grupo 4, somando 33 pontos ganhos em 22 jogos: nove vitórias, seis empates e sete derrotas, com 32 gols marcados e 26 sofridos.

“O time foi montado menos de três semanas antes do início do campeonato. Mesmo assim formamos um elenco de qualidade, com atletas que honraram as cores da Portuguesa”, disse o treinador, ressaltando que a equipe deixou para trás clubes com maior investimento.

“Ficamos em uma chave muito forte, mas fizemos mais pontos que diversas equipes que disputam as séries A-1 e A-2 do Paulista, como o São Bento, São Caetano e Santo André. Além disso, ganhamos um jogo e empatamos o outro com o Santos e, diante do São Paulo, empatamos uma partida e perdemos a outra por 1 a 0”, lembrou.

Atletas com potencial

Para Piemonte, o trabalho desenvolvido pelo time sub-20 pode render bons frutos para o elenco profissional, que em 2018 irá disputar o Campeonato Paulista da Série A-3.

“Vários jogadores se destacaram, mostrando qualidade técnica, garra e personalidade para disputar uma competição profissional. Acredito que alguns deles poderão ajudar a Portuguesa no ano que vem”, declarou o treinador, que aponta três atletas como os que apresentam maior potencial:

Dudu: “Volante firme na marcação e com excelente saída de bola. Apesar de ter apenas 18 anos de idade, mostra muita personalidade. Tem um grande futuro”

Izaque: “Outro volante completo. Passa muita tranquilidade para o sistema defensivo e ainda inicia as jogadas para o ataque. Tem 20 anos. Fora de série!”

Marinho: “zagueiro muito bom tecnicamente. Tem 20 anos. É um dos líderes do elenco”.

Além deles, Adriano destacou outros quatro jogadores que merecem uma maior observação: o goleiro Matheus, o lateral Gustavinho, o zagueiro Gigante e o atacante Rangel.