Portuguesa Santista é surpreendida nos acréscimos e empata com Olímpia em Ulrico Mursa

Futebol profissional, Notícias

Lucas Lino, atacante da Portuguesa Santista, comemora gol marcado diante do Olímpia, em partida que a Briosa empatou com o Olímpia em 1 a 1. O jogo foi válido pelas quartas de final do Paulistão A3

No primeiro desafio válido pelas quartas de final do Paulistão A3, realizado na noite de sábado (22), em Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista empatou com o Olímpia em 1 a 1. O gol da Briosa foi marcado pelo atacante Lucas Lino, aos 23 minutos do primeiro tempo. Já o tento olimpiano foi anotado de pênalti, pelo atacante Leonardo, aos 50 minutos da etapa complementar.

A partida de volta entre Portuguesa Santista e Olímpia será realizada no próximo domingo, às 10 horas, no estádio Tereza Breda, casa do galo azul. Uma vitória simples classifica a Briosa para as semifinais da competição estadual. Caso a partida termine novamente empatada, independente do resultado, a decisão irá para os pênaltis.

No Paulistão A3 de 2017, somente o campeão e vice terão direito de disputar a Série A2 em 2018.

O jogo

Na primeira etapa da partida entre Portuguesa Santista e Olímpia, os torcedores presentes em Ulrico Mursa viram uma Briosa aguerrida, sufocando o adversário em seu campo de defesa e criando diversas oportunidades de gol.

O Olímpia, por outro lado, pouco produziu, e as melhores chances criadas vieram de lances de bola parada.

A Briosa marcou o primeiro gol aos 23 minutos, quando Carlos Alberto partiu pela direita, após passe do lateral-direito Vinicius Machado, e cruzou baixo, dentro da área. O atacante Lucas Lino chegou antes do zagueiro do Olímpia e concluiu para o fundo da rede.

Ao final do primeiro tempo, o camisa sete da Briosa voltou a marcar, mas o árbitro Lucas Canetto Bellote viu impedimento do jogador da Briosa.

Mesmo à frente no placar, na segunda etapa a Briosa continuou criando diversas chances, mas pouco concluiu em gol. Já o Olímpia, embora tivesse equilibrado a partida, quase não agrediu a equipe rubro-verde, e continuava apostando nos contra-ataques e lances de bola parada.

E foi assim que o Galo Azul empatou a partida. O árbitro estendeu o jogo em cinco minutos e, aos 50, marcou pênalti para os visitantes após escanteio polêmico. O camisa nove Leonardo chutou alto, no canto esquerdo do goleiro Thyago, que acertou o lado, mas nada pôde fazer. A partida foi encerrada logo em seguida.

Confira a galeria de fotos da partida

Portuguesa Santista 1 x 1 Olímpia