Briosa vence Sub-20 do Jabaquara em preparação para o Campeonato Paulista

Futebol profissional, Notícias

portuguesa-santista-jogo-1-2017-2

Na manhã deste sábado, em Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista disputou o primeiro de uma série de jogos-treino e amistosos como preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. O adversário foi o Jabaquara, que levou a campo o elenco de sua equipe Sub-20. Curiosamente, o rubro-amarelo vestiu o uniforme da Associação Esportiva Ilha Solteira. A Briosa venceu a partida por 7 a 0.

“Era para termos disputado um amistoso contra o Velo Clube, que foi cancelado. Surgiu então a oportunidade de jogarmos contra o Sub-20 do Jabaquara. Foi um jogo proveitoso. Pudemos observar algumas coisas e melhorar a parte coletiva da equipe para trabalharmos essa semana em cima dos erros. Deu para avaliar bem o elenco e o que precisa ser trabalhado nessas duas semanas que faltam de preparação. O resultado em si não vejo muito nesses amistosos de pré-temporada, e sim erros e acertos para batermos um papo durante a semana e corrigir o que for necessário”, avaliou o técnico Ricardo Costa.

O jogo foi disputado em dois tempos de 45 minutos, com parada técnica para hidratação aos 30 de cada etapa. A Briosa iniciou o primeiro tempo com Fernando Hilário, Ivan, Victor Sallinas, Carlão e Fernando; Pedrão, Moisés e Ricardinho; Lucas Lino, Luis Gueguel e Fabinho. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 0 para a Briosa, com gols marcados por Ricardinho, Lucas Lino e Luis Gueguel.

Na etapa complementar, o técnico Ricardo Costa promoveu uma série de mudanças na equipe rubro-verde. Thyago, Iran, Cícero, Dema e Tikinho; Pedrão, Jean, Adiel, Matheus, Eric e Washington foram a campo. No segundo tempo, a Briosa marcou mais quatro gols. Dema, Matheus, Eric e Tikinho balançaram as redes e definiram o placar final.

O próximo desafio da Portuguesa Santista será um amistoso contra o Juventus. A partida será disputada em São Paulo, na Rua Javari, no sábado, dia 21, às 9 horas. Já a estreia da equipe rubro-verde no Campeonato Paulista da Série A3 acontece no dia 28, também num sábado, diante do Marília, às 16 horas, em Ulrico Mursa.