Portuguesa Santista vai a Porto Feliz para primeira batalha valendo o título estadual

Notícias
Arte: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
Arte: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

Portuguesa Santista e Desportivo Brasil começam a decidir neste sábado (1º) o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo será disputado no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15 horas. Ambas as equipes garantiram o acesso à Série A3 no último fim de semana ao eliminarem, respectivamente, Taboão da Serra e XV de Jaú.

Apesar de o principal objetivo da Briosa na competição já ter sido alcançado, o técnico Ricardo Costa garante que a equipe santista está tão motivada para levantar a taça quanto estava para conquistar o acesso.

“A motivação é a mesma. Vamos trabalhar em busca do título. Temos a vantagem de jogar o segundo jogo em casa, como foi das outras vezes. Já passei para eles (elenco) que a equipe fica com o acesso e os jogadores ficam com o título. Então eles devem buscar conquistar o título, porque é importante para a carreira de cada um. Por isso, vamos buscar este objetivo”, garantiu.

O Desportivo Brasil foi o único time a vencer a Portuguesa Santista durante todo o campeonato, ainda na segunda fase. Sem pregar revanchismo, o treinador rubro-verde acredita que a Briosa tem a receita para superar o adversário.

Ricardo Costa, técnico da Portuguesa Santista

“Até aqui, viemos mostrando garra, determinação e empenho no dia a dia. Essas mesmas coisas precisam continuar sendo feitas. Não pode deixar cair, porque agora vale título. O objetivo principal era o acesso e, como consequência, veio a disputa do título. Temos que manter o que viemos fazendo, entrar com a mesma determinação dentro de campo, toda hora querer vencer o jogo. Essa é a postura para ser campeão. Temos que ser bem agressivos e nos defendermos bem”, finalizou.

Por ter tido melhor campanha que o adversário em toda a competição, a Portuguesa Santista joga por dois empates para conquistar o título de Campeã Paulista da Segunda Divisão. A partida de volta será disputada em Ulrico Mursa, no domingo (9), às 10 horas.