Portuguesa Santista segue preparação para Clássico das Praias

Notícias
Foto: Zerri Torquato/Portuguesa Santista
Foto: Zerri Torquato/Portuguesa Santista

A Briosa segue treinando para o importante duelo contra o Jabaquara, que acontece no próximo domingo, 5 de junho, às 10 horas no Estádio da Caneleira. A Portuguesa tentará mais uma vitória no chamado “Clássico das Praias” e manter a liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista de 2ª Divisão.

O time venceu o Guarulhos no último sábado, dia 27 de maio, por 3 a 1, em jogo realizado em pleno estádio Antônio Soares de Oliveira, casa do adversário e alcançou a liderança do grupo.

Invicta, a Briosa soma 17 pontos ganhos com cinco vitórias e dois empates, um deles contra o próprio Jabaquara na estreia da competição estadual. Ambos reiniciam o returno da Primeira Fase no clássico.

O zagueiro Alisson com lesão no adutor e o atacante Kauê Ramos, recuperando-se da cirurgia de apendicite, não serão relacionados. O atacante Sillas e o volante Pedro, machucados, são as dúvidas da comissão técnica. O atacante Franc, recuperado, estará à disposição do treinador.

Segundo o técnico Ricardo Costa, a tendência é manter a escalação da última partida e ir a campo com Rogério, Matheus, Dema, Lucão e Vinícius; Jean Santos, Carlos Alberto, Ricardinho e Lucas Lino; Fernando e William.

A decisão final ficou para o treino deste sábado, às 9 da manhã, em Ulrico Mursa.

A Mais Briosa está no Grupo 4 ao lado de Jabaquara, Manthiqueira, Guarulhos, Atlético Mogi, EC São Bernardo, Grêmio Mauaense e União Mogi. As primeiras quatro colocadas avançam para a segunda fase da competição.