De olho na liderança, Briosa recebe Penapolense nesta quarta-feira (12)

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista está cada vez mais perto de alcançar o topo da tabela do Paulistão A2. O jogo contra o Penapolense nesta quarta-feira (12), às 20h, em Ulrico Mursa, pode levar a Briosa à liderança da competição. A partida, válida pela sexta rodada do torneio estadual, terá a transmissão da Federação Paulista de Futebol, pela plataforma MyCujoo – o link ficará disponível no site oficial da FPF.

A tabela do campeonato tem favorecido a Briosa, que terá pela frente dois importantes jogos dentro de casa. Oportunidade perfeita para a equipe rubro-verde se firmar na zona de classificação.

“Duas partidas difíceis, mas que serão realizadas dentro de casa. É a grande chance de nos consolidarmos nas primeiras posições da tabela e levarmos conosco a confiança para o decorrer do campeonato”, comentou o artilheiro do time, Kalil, que soma dois gols na temporada.

Outro fator que torna a Portuguesa Santista favorita para garantir a vitória diante do Penapolense é a excelente fase que vive o time. Já são quatro jogos sem perder. Além disso, a equipe de Sérgio Guedes também tem a defesa menos vazada da competição. Em cinco partidas, sofreu apenas três gols. No momento, a Briosa ocupa a vice-liderança da tabela, com 10 pontos.

“Essa boa fase que a gente vive é fator primordial. Sem dúvida, irá nos ajudar muito nestes jogos dentro de casa. Junto com a nossa garra, união e a força de nossa torcida, tenho certeza que conquistaremos bons resultados”, afirmou o centroavante.

Para este duelo, o técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o zagueiro Diego Borges e com o meia Rayllan. A dupla está no Departamento Médico tratando uma lesão muscular. Todos os outros jogadores estão à disposição do treinador.

 

RETROSPECTO

Portuguesa Santista e Penapolense só se enfrentaram duas vezes em campeonatos oficiais. No primeiro confronto, que aconteceu em 2010, ambos estavam na série A3 do Campeonato Paulista e a Briosa perdeu por 4 a 0. Já o segundo encontro aconteceu na temporada passada. Pelo Paulistão A2, a equipe rubro-verde venceu de virada por 2 a 1, o time do interior.