Briosa vence mais uma e termina primeira fase como líder do Paulistão A3

Futebol profissional, Home, Notícias
Foto: Renan de Souza Vieira/Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista segue a rotina de vitórias no Paulistão A3. Na 19ª e última rodada da primeira fase da competição, disputada na manhã deste domingo, contra o Barretos, no estádio Fortaleza, no interior, a Briosa superou o adversário por 1 a 0. Com o resultado, o time rubro-verde se consolida como líder da competição, agora com 44 pontos, quatro a mais que Capivariano e Atibaia, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Para a sequência do campeonato, os pontos continuam a ser contabilizados.

O gol da Briosa foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Eder, do Touro do Vale, desviou de cabeça para a própria meta cruzamento feito por Emerson Guioto, volante rubro-verde, em cobrança de falta pela direita.

Com a vitória conquistada diante do Barretos, a Briosa passa a ter também a defesa menos vazada da competição, com apenas 12 gols tomados em 19 partidas.

Nas quartas de final, a Portuguesa Santista irá enfrentar o São Carlos, oitavo colocado da primeira fase do certame estadual. Por ter melhor campanha que o adversário, a equipe de Sérgio Guedes fará a partida decisiva em casa. As datas e horários dos dois jogos serão marcados após conselho técnico, que será realizado na próxima terça-feira (27), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

PAULISTÃO A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.