Darlan Santana avalia grupo da Portuguesa Santista na Copinha e detalha preparação da equipe
Foto: Flávio Hopp/Agência Briosa
Em 2025, a Portuguesa Santista participará novamente da Copinha, o maior torneio de base do Brasil, organizado pela Federação Paulista de Futebol. A Briosa está no Grupo 31, com sede em São Paulo e jogos disputados na Rua Javari, ao lado de Juventus-SP, Ceará-CE e Trindade-GO.
O técnico da equipe sub-20, Darlan Santana, analisou o grupo da equipe e destacou a proximidade da sede com a Baixada Santista, possibilitando que a torcida rubro-verde acompanhe in loco aos “crias de Ulrico Mursa”.
É um grupo difícil, com bons times. Juventus, Ceará, que chegou à semifinal da Copa do Brasil sub-20 e o Trindade, que mantém uma estrutura forte na base. Como estamos nesta primeira fase na Rua Javari, bem próximo à Baixada, tenho certeza que o torcedor prestigiará nossa garotada”, pontua.
Darlan enxerga os atletas preparados e motivados com a possibilidade de disputar a competição.
“A garotada está empolgada, sabendo da responsabilidade e da seriedade que é jogar uma Copinha. Temos a satisfação de, depois de um bom Paulistão, ter servido o profissional com cinco atletas, coisa que faz tempo que não acontecia, e, melhor ainda, ter essa proximidade com o João Vallim, servindo de combustível para aqueles que pensam em chegar à equipe profissional, sabendo que serão observados o tempo inteiro”, avalia.
O treinador detalha como está a preparação da equipe, que chegou à 2ª fase do Paulistão Sub-20 em 2024.
“Estamos treinando forte, com uma comissão experiente, o Marcelo com os goleiros e o Wagner na preparação física, sabemos que o tempo é um adversário a ser batido, dar ritmo, e taticamente aproveitar cada treino. Iremos fazer alguns amistosos em breve, já pensando numa situação de acertos nas posições”, conta.
Darlan Santana assumiu o comando da equipe sub-20 da Portuguesa Santista em abril, de lá para cá foram 16 jogos e a classificação da equipe à segunda fase do Paulistão da categoria.