Briosa é campeã da Copa Paulista e vai disputar Copa do Brasil em 2024

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa

A Portuguesa Santista conquistou o inédito título da Copa Paulista ao empatar com o São José na tarde de sábado (14), no estádio José Martins Pereira, casa do adversário, pelo placar de 2 a 2.

Em partida movimentada do início ao fim, em que as duas equipes revezaram o protagonismo no embate e com uma expulsão para cada lado, os mais de 12 mil torcedores presentes no jogo viram Franco abrir o placar para a Briosa aos 2 minutos da etapa inicial e Rafael Tanque marcar duas vezes, aos 43 do primeiro tempo (de pênalti) e aos 12 do segundo, colocando a Águia do Vale na frente.

O volante Jean Henrique igualou o placar para a Portuguesa aos 47 minutos da etapa complementar, após rebote dado pelo goleiro do São José em cobrança de falta de Michel, e deu números finais ao confronto.

Copa do Brasil

Como campeã da Copa Paulista, a Portuguesa Santista poderia escolher entre disputar , em 2024, o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil. A Briosa optou pela segunda competição.

Segundo o presidente rubro-verde, Sergio Schlicht, a escolha aconteceu porque “maturamos ao longo da competição e tomamos essa decisão pensando na saúde financeira do clube e em um planejamento de médio e longo prazo para o futebol. Entendemos que é o momento de nos estruturarmos e investirmos para chegarmos à elite estadual e, depois, jogarmos um Campeonato Brasileiro da Série D”, justificou.