Em grande jogo, Briosa se despede do Paulistão A2 com um 3 a 3 contra o Água Santa

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

Apesar de não valer “nada” para a classificação, o jogo entre Água Santa e Briosa foi um dos melhores do Paulistão da Série A2 de 2021. Jogando no Distrital do Inamar, na tarde deste sábado, dia 15, as duas equipes fizeram um duelo eletrizante que terminou em um empate por 3 a 3.

O jogo começou mais travado. Aos poucos, o Netuno foi tomando controle das ações e tentando criar chances, apesar de não conseguir ser efetivamente perigoso para Leandro. Curiosamente, quem abriu o placar foi a Briosa, aos 21 minutos, com Maranhão, pegando um rebote de uma defesa espetacular de Oliveira num chute de Renan. A alegria, porém, durou pouco. Aos 29′, Luan roubou a bola no campo de ataque e fez boa jogada para empatar o marcador. Aos 33′, Bambam teve boa chance de cabeça, mas ela passou ao lado do gol rubro-verde.

A partir daí, só deu Água Santa. Aos 39′, Luan Dias marcou de novo e virou o jogo para o Netuno, numa linda jogada coletiva do time de Diadema. Com facilidade, o Água Santa chegou rapidamente ao terceiro, com Deivid, num belo chute, após o time da casa tomar a bola na pressão. Aos 43′, Cesinha meteu uma bola na trave, quase marcando o quarto.

Na etapa final, a Portuguesa Santista voltou pressionando e logo aos dois minutos, Dener diminuiu o marcador. Em cima do adversário, o time santista não demorou a empatar, com Alex Guedes, aproveitando falha de Oliveira após cobrança de escanteio. Seguindo no ataque, os rubro-verdes obrigavam Oliveira a trabalhar para evitar o quarto. A partir dai, o jogo deu uma esfriada em relação a chances, apesar de ambos os times atacarem. Só aos 25′, Tchá Tchá cobrou falta com perigo para o gol de Oliveira. Pouco depois, Renato chutou com perigo por cima do gol.

Depois disso, a expulsão de Cesinha, que tomou o segundo amarelo em uma falta cometida e a saída de outro atleta do Netuno por lesão deixou o time da casa com dois a menos. A partir daí, a Briosa passou a pressionar no campo de ataque, mas esbarrava nos próprios erros. Apesar das tentativas rubro-verdes, o jogo terminou mesmo no empate.