Briosa empata com o XV de Piracicaba

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

Com um gol no último lance, a Portuguesa Santista não venceu na noite desta quarta-feira, dia 22, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela sexta rodada do Paulistão A2 2021. A Briosa vencia o XV de Piracicaba até os 51′ do segundo tempo, quando sofreu o gol e a partida terminou empatada em 1 a 1, sendo que a arbitragem tinha dado cinco minutos de acréscimo.

No retorno do Paulistão A2, na última terça-feira, a Portuguesa Santista foi derrotada pelo Atibaia, por 2 a 0, em jogo realizado em São José dos Campos. Já o XV de Piracicaba recebeu o Água Santa, no Barão de Serra Negra, e ficou no empate em 0 a 0.

O jogo começou truncado no meio de campo. Por conta do gramado encharcado, por causa das chuvas que atingem a Baixada Santista desde o início da semana, o toque de bola estava prejudicado, o que deixava a partida pegada e com poucos lances no ataque.

A Portuguesa Santista foi se soltando na partida e abriu o marcador aos 30 minutos. Depois de bela troca de passes, Gualberto deu um passe “açucarado” para Rodrigo Maranhão. O camisa 9 da Briosa invadiu a área e teve calma para finalizar na saída do goleiro: 1 a 0 para a equipe Rubro Verde. Depois do gol, a Briosa continuou melhor, mas o placar não foi alterado até o fim da etapa inicial.

Jogo voltou truncado no segundo tempo, mas com o XV de Piracicaba, tentando empatar, dominando o meio-de-campo, mas sem conseguir ter lances de perigo no ataque. Aos 22′, Após cobrança de lateral, a bola bateu no braço do zagueiro João Gabriel e a arbitragem marcou pênalti. Marlyson foi para a cobrança, bateu no meio e o goleiro Leandro Nascimento defendeu. É o segundo jogo seguido em que o goleiro da Briosa pega uma penalidade.

A Briosa acordou após o pênalti e quase ampliou aos 36′, com Isaac Prado, depois de contra-ataque. Ele bateu cruzado e a bola passou perto da trave. Nos minutos finais, o XV de Piracicaba foi de vez para a pressão, tentando empatar.

Já nos acréscimos, a Portuguesa teve Isaac Prado expulso. E no último lance da partida, aos 51′, o Nhô Quim empatou: em bola alçada na área, ela sobrou para Grigor, que mandou a bola para o fundo das redes. O gol causou confusão, já que a arbitragem tinha dado apenas cinco minutos de acréscimo.

A Briosa volta a campo no sábado, dia 24, quando enfrenta o EC São Bernardo, às 20 horas, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista. No mesmo dia, só que às 22 horas, o XV de Piracicaba recebe o Monte Azul, no Estádio Barão de Serra Negra.

Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa