Briosa bate São Bento em casa e se torna vice-líder da competição

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

 

A Portuguesa Santista chegou aos 14 pontos e assumiu novamente a vice-liderança da tabela, após vencer o São Bento neste domingo (16), pela sétima rodada do Campeonato Paulista da série A2. O jogo, que aconteceu em Ulrico Mursa, terminou com o placar de 3 a 1. Todos os gols da partida foram marcados na etapa final. Kalil, Galego e Gabriel Terra balançaram a rede para a Briosa. Com a vitória, a equipe rubro-verde atinge a mesma pontuação do líder Monte Azul, na frente por ter um gol a mais no saldo.

Os primeiros minutos do jogo foram de domínio e intensidade da Briosa. Galego, aos três minutos, arriscou de fora da área, mas o goleiro adversário fez a defesa. Pouco depois, Santiago ficou cara a cara com o gol, mas não percebeu o centroavante Kalil sozinho e decidiu assumir a responsabilidade. A bola parou nas mãos do arqueiro do São Bento. O atacante ainda teve mais duas oportunidades, mas errou ao mirar o ângulo. Brumati também encontrou uma chance. Após uma cobrança de falta de Gabriel Terra, o zagueiro fez o desviou e acertou a bola no travessão.

A rede só balançou na etapa final e quem saiu na frente primeiro foi o São Bento, com Erick Luiz, aos sete minutos. O gol sofrido não abalou a Briosa, que conseguiu buscar o empate em pouco tempo. Depois de um tiro de meta mal cobrado, o goleiro visitante entregou a bola para Galego, que deu belo chute na trave. No rebote, Kalil mandou para o canto direito do gol.


A Briosa ficou ainda mais confiante e seguiu pressionando. Aos 28 minutos, Galego conseguiu invadir a área pela ponta direita, bateu forte no contrapé do goleiro adversário e virou o jogo para os donos da casa.

Nos últimos minutos da partida, a equipe de Sorocaba pressionou, mas o sistema defensivo da Briosa foi eficiente. Já nos acréscimos, Gabriel Terra chutou forte e a bola desviou na zaga, enganando o goleiro do São Bento. Final de jogo: 3 a 1 para a Portuguesa Santista.

O próximo compromisso da Portuguesa Santista será fora de casa, contra o São Bernardo. O jogo acontece no sábado (22), às 15h, no estádio Primeiro de Maio.