De virada, Portuguesa Santista vence Rio Claro por 2 a 1

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista venceu por 2 a 1, de virada, o Rio Claro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da série A2. Os gols foram marcados na etapa final por Brumati e Kalil. Com o resultado, a Briosa assume a quinta posição, com sete pontos.

O técnico Sérgio Guedes parece ter encontrado a formação ideal para o seu time. Diante do Rio Claro, o treinador entrou em campo com novidades na equipe titular e realizou a melhor partida da temporada até aqui.
O time teve volume de jogo. Foram quase 30 finalizações na partida.
Kalil e Galego provaram que merecem estar entre os titulares. A dupla criou muitas chances no primeiro tempo, em que a Briosa foi superior e dominou durante os 45 minutos.

Na etapa final, o time voltou ainda mais ofensivo com a entrada de Emerson Guioto, no lugar de Rayllan. Logo de cara, o volante, de fora da área, arriscou um chute, que acertou a trave adversária. A Briosa seguiu administrando a partida, mas foi surpreendida em um contra-ataque dos visitantes, que abriram o placar: 1 a 0 Rio Claro.
O gol sofrido não abalou a equipe rubro-verde, que seguiu buscando o empate. Em um escanteio cobrado por Guioto aos 28 minutos, o zagueiro Brumati subiu mais alto que a zaga adversária, e marcou de cabeça para a Portuguesa Santista: 1 a 1.

A Briosa queria mais e encontrou a oportunidade no último minuto do tempo normal. O lateral-esquerdo, Matheus Leal, recebeu a bola pelo alto e sem deixá-la cair, cruzou na área para Kalil cabecear.

O próximo compromisso da Portuguesa Santista será diante da Portuguesa de Desportos. O clássico lusitano acontece na quarta-feira, às 20h30, no Canindé.